....
....
11/10/2016

Pastor Euder Faber apresenta a Consciência Cristã 2017 na “Terra do Padre Cícero”


O 19º Encontro Para a Consciência Cristã, que será realizado no período de 23 a 28 de fevereiro de 2017, no Parque do Povo, em Campina Grande-PB, foi apresentado na tarde deste sábado (08/10) a um grupo de lideranças evangélicas da cidade de Juazeiro do Norte (CE). A apresentação foi pelo Diretor Executivo da VINACC, Euder Faber Guedes Ferreira, durante reunião promovida pela Igreja Presbiteriana, liderada pelo reverendo Marcos Aurélio.

 

Situada na Região Metropolitana do Cariri, no Sul do Estado, distante 491 km da capital, Fortaleza, Juazeiro do Norte é conhecida como “Terra do Padre Cícero", nome reverenciado por milhares de pessoas dos mais longínquos recantos do Nordeste quando acorre àquele lugar fazendo missões católicas. Contudo, essa situação está mudando naquela cidade, que tem, hoje, quase 150 templos evangélicos.


De acordo com o Diretor Executivo da VINACC, Pastor Euder Faber Guedes Ferreira, várias caravanas de Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato já estão definidas para participarem do 19º Encontro Para a Consciência Cristã

 

À reunião se fizeram presentes representantes de várias igrejas, como Igrejas presbiterianas do Brasil de Barbalha, Paudalho e Crato; Igreja Batista Regular de Juazeiro do Norte; Casa de Oração do Amor de Deus, do Bairro Timbaúba, e a Congregação da Presbiteriana Semear e a Igreja Assembleia de Deus Palavra e Vida, todas de Juazeiro do Norte.

 

Durante sua participação da reunião, Euder Faber, fez um relato histórico da “Consciência Cristã”, lembrando que, à época, em 1999, Campina Grande realizava, até então, outro evento cuja linha filosófica enfatizava o esoterismo. Por muitos anos, os evangélicos saiam para retiros e deixavam a cidade acessiva a fatores negativos.

 

Por conta daquela situação espiritual que se encontrava a cidade, um grupo de lideranças se reuniu e resolveu iniciar um evento, que recebeu o nome de Encontro Para a Consciência Cristã, que hoje é realizado pela VINACC - Visão Nacional Para a Consciência Cristã.

 

O diretor da VINACC e coordenador central da ‘Consciência Cristã”, Euder Faber Guedes Ferreira, relatou que a dificuldade inicial era o pouco tempo para organizar o evento, uma vez que faltavam apenas 23 dias para  o carnaval. O esforço foi dobrado pela equipe e o objetivo foi alcançado. Daí por diante o evento ganhou forma e força junto à Comunidade Evangélica local bem como expansão em nível nacional.

 

Ele assegurou que em 2017, a “Consciência Cristã” ganhará mudanças na sua estrutura física, principalmente no pavilhão central, aumentando o espaço para mais duas mil pessoas sentadas na área que funcionava o estacionamento. Outra mudança será estrutura da FELICC – Feira do Livro da Consciência Crista, que funciona na Pirâmide do Parque do Povo. O espaço dos stands da feira do livro aumentará enquanto os demais serão reorganizados.

 

Quanto aos palestrantes, o pastor Euder Faber afirmou que para 2017 já estão todos confirmados, citando os nomes do internacional D. A. Carson – TGC/EUA, Augustus Nicodemus, Hernandes Dias Lopes, Paulo Junior, Heber Carlos de Campos, Hermisten Maia, Franklin Ferreira além de outros. Em seguida foi apresentado um vídeo institucional da “Consciência Cristã”, mostrando um resumo do que foi o evento este ano e que fora projetado para o próximo ano.

 

Após a palestra os líderes receberam um kit contendo folders, cartazes é um CD com mensagens em pm3 das palestras proferidas este ano no Encontro Para a Consciência Cristã.

 

CARAVANAS – Várias caravanas de Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato já estão definidas para participarem do 19º Encontro Para a Consciência Cristã. A Igreja Presbiteriana do Brasil vai se fazer presente com dois ônibus, um Topic e vários carros particulares, com um total previsto de 150 pessoas. Já a Igreja Assembleia de Deus Palavra e Vida está montando uma caravana com a possibilidade de dois ônibus.

 

Mas não é só isso. Outras igrejas de cidades polarizadas por Juazeiro do Norte estão trabalhando com esse mesmo objetivo: Participar da 19ª Consciência Cristã com um número elevado de membros por considerar o evento propício para o crescimento na graça e no conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

 

Ao final da palestra, Euder Faber falou sobre as hospedagens alternativas, pedindo para que os interessados se organizem em caravanas o mais rápido possível e façam a inscrição antecipadamente. Sobre o acesso à Consciência Cristã. Contudo, ele esclareceu que a entrada é grátis. E que é feito uma inscrição pelo site www.conscienciacristanews.com.br para controle de lotação no local da palestra – Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas