....
....
14/10/2016

Taxa sobre combustíveis pode subsidiar transporte público, diz especialista


O presidente da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos, Otavio Cunha, citou, durante entrevista à Rádio CBN, a PEC que tramita na Câmara dos Deputados para a criação de uma Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) municipal.

 

Segundo Cunha, um aumento de R$ 0,19 no álcool e na gasolina formaria um fundo nacional para transporte que reduziria o preço da passagem em 30%. De acordo com ele, o aumento de imposto é deflacionário por gerar uma redução maior de preços na passagem do que aumento nos combustíveis.


O presidente da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos, Otavio Cunha, citou a PEC que tramita na Câmara dos Deputados para a criação de uma Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) municipal

 

Otavio Cunha diz que o mentor da proposta é o prefeito Fernando Haddad. Segundo ele, o subsídio da prefeitura de São Paulo às tarifas é de 28,57%, próximo dos 30% estimados, o que permitiria não comprometer as finanças do município sem aumento de preço na passagem.

 

O discurso do prefeito eleito João Doria de que não pretende aumentar o preço da passagem no ano que vem foi recebido com preocupação pelo setor empresarial, segundo o presidente da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos.

 

Cunha justifica a preocupação pelo fato de a cidade de São Paulo ter o mecanismo de subsidiar o transporte público, o que não acontece com outros municípios, que são financiados pelo apenas pelo preço da tarifa. ‘Os empresários não vão ter nenhum prejuízo. Resta saber se tem espaço no orçamento municipal para um comprometimento de R$ 1 bilhão’ – Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas