....
....
14/10/2016

Jovem diz ter desistido de ser modelo após ver uso de laxante e droga. Ela foi considerada gorda, mesmo pesando menos de 50 kg


Uma modelo de 20 anos, de Fortaleza, publicou um longo relato em uma rede social onde denuncia práticas abusivas no trabalho durante estada em São Paulo. O relato já teve mais de 60 mil curtidas. Descoberta por uma grande agência nacional de modelos, Délleny Mourão chegou a participar da São Paulo Fashion Week (SPFW), na capital paulista, mas depois foi dispensada por uma agência sob argumento de que estava gorda - a jovem diz que pesava, à época, menos de 50 kg.

 

No post intitulado “Desabafo: por que não quero mais ser modelo”, Délleny faz uma lista de práticas que diz ter testemunhado. "Vi meninas tomando laxante para emagrecer. Vi meninas com compulsão por comida. Vi meninas indo ao supermercado apenas para degustação pois era uma maneira de conseguir comer. Vi vômito no banheiro. Vi booker oferecendo Laxante (...). Eu vi tudo isso e muito mais durante apenas o período de 5 meses e meio”, diz a jovem.


Délleny Mourão, modelo de Fortaleza, tem 20 anos e foi dispensada pela agência que a contratou por ser considerada gorda demais, mesmo pesando menos de 50 kg. Ela relatou a história que envolve laxante e drogas no facebook

 

Em entrevista ao G1, ela disse que as críticas feitas no post se referem tanto à agência da qual ela fez parte quanto ao mercado da moda em si.  “No caso da agência, por falta de profissionalismo, e o mercado pelo fato de impor medidas irreais para as modelos”, diz.

 

Ela acredita que a maioria das meninas que tenta a carreira de modelo não sabe das imposições do mercado nem como funciona e muito menos como é o trabalho. “O ritmo realmente é um absurdo. Passamos horas sem suporte nenhum para fazer casting, prova de roupas etc.  Além disso, existe uma grande pressão psicológica no meio que, em um ambiente comum de trabalho, seria inaceitável”, relata – G1.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas