....
....
17/10/2016

Pe Luciano fala da “oração permanente e solidária, mas nunca fruto do egoísmo”, durante celebração na Catedral de Campina Grande


O Padre Luciano Guedes da Silva, pároco da Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, no centro de Campina Grande, destacou, durante as celebrações deste domingo (16), a importância da oração para os cristãos. Ele aproveitou o Evangelho de São Lucas para dizer aos fiéis o quão importante é perseverar na oração.

 

No Evangelho, São Lucas fala de um juiz nada justo, que cede aos apelos de uma viúva para lhe fazer justiça, após esta ter insistido no pedido ao magistrado. No Evangelho, Jesus diz, ao final da história, que se o juiz, injusto, atendeu aos apelos da viúva, imagine Deus em relação à perseverança de seus filhos.


De acordo com Padre Luciano, pároco da Catedral de Campina Grande, a oração tem que ser perseverante, mas também feita sempre pensando nas suas consequências em relação aos que vivem ao nosso redor

 

Padre Luciano disse que o Evangelho é exemplo para que os cristãos também perseverem na oração, pedindo com insistência, até que os pedidos sejam aceitos. “Mas Deus vai nos atender não no momento que queremos. Ele atenderá tudo a seu tempo”, destacou o pároco da Catedral.

 

As Consequências da Oração – Ainda de acordo com Padre Luciano, a oração tem que ser perseverante, mas também feita sempre pensando nas suas consequências em relação aos que vivem ao nosso redor. Segundo o pároco, quando pedimos algo a Deus, temos que fazer uma profunda reflexão sobre as consequências desse nosso pedido.

 

É que, de acordo com o Padre, é preciso que façamos nossos pedidos imaginando se este pedido, realmente, é bom para nós e também para as pessoas com quem convivemos diariamente, seja no seio das nossas famílias, junto aos amigos, aos vizinhos, aos companheiros de trabalho ou em qualquer outro ambiente.

 

“Toda oração deve ser solidária, nunca fruto do egoísmo”, destacou Padre Luciano, reforçando que esse desejo deve ser permanente nos cristãos, em suas orações. “Já pensou se Deus atendesse a todos os pedidos que fazemos a Ele diariamente? Com certeza muitas injustiças poderiam ser cometidas, conosco e com os nossos irmãos”, justificou.

 

Padre Luciano finalizou dizendo que uma das principais características do cristão é a oração perseverante e pediu para que os fiéis nunca desanimem diante de um pedido que ainda não foi atendido. “Certo dia alguém me procurou para dizer que Deus tinha ‘tapado os ouvidos’ para as suas orações e eu sempre digo: ele atenderá de acordo com os critérios Dele e no tempo Dele. Se for bom para nós, Ele atenderá, no tempo certo”.

 

Pascom – Catedral

 

Mais informações:

Professora Áurea Ramos Araújo: (83) 98857-5600,

Coordenadora da Pastoral da Comunicação – Pascom da Catedral

Telefone da Catedral: (83) 3321-3140

catedralcg.org.br

facebook.com/CatedralCG


Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas