....
....
18/10/2016

Donos de postos de João Pessoa confirmam redução no preço dos combustíveis a partir desta quinta-feira, no dia 20


Os donos de postos de combustíveis da Paraíba ainda não promoveram nas bombas a redução no preço do produto para o consumidor após decisão da Petrobrás no último sábado. Eles alegam que a diminuição nos valores da gasolina e do diesel só serão realizadas, provavelmente, a partir do próximo dia 20, quando as distribuidoras fizerem novas compras.

 

Isso porque o combustível que está sendo vendido atualmente foi comprado com o preço anterior. Atualmente, a gasolina está sendo vendida em João Pessoa a preços que variam entre R$ 3,45 e R$ 3,58.


O Sindipetro destacou que a redução do preço é na gasolina A, e não inclui a carga de impostos nem o etanol anidro, que chega a 27% na mistura do produto final que chega às bombas dos postos

 

Para o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo (Sindipetro-PB), a redução nos preços da gasolina e do diesel ao consumidor final só poderá ser aferida após a manifestação das distribuidoras que comercializam os produtos junto ao comércio varejista. A entidade lembra que os postos são apenas uma etapa na cadeia de comercialização dos combustíveis, razão pela qual cabe ainda aguardar como as distribuidoras operarão dentro da nova política de preços.

 

O Sindipetro ressalta que não há no momento como fazer uma previsão técnica de quando a redução terá reflexos nos preços de mercado, bem como quais serão os valores, já que as distribuidoras só devem sinalizar o posicionamento no decorrer dos próximos dias.

 

O sindicato destaca ainda que os postos de combustíveis representam a última etapa na cadeia de comercialização, sendo necessário salientar ainda que a redução do preço é na gasolina A, e não inclui a carga de impostos nem o etanol anidro, que chega a 27% na mistura do produto final que chega às bombas dos postos – Sindipetro.

 

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas