....
....
20/10/2016

Médica negra é impedida de atender passageiro que passou mal em voo: a aeromoça duvidou de sua formação e exigiu credenciais


A médica obstetra e ginecologista Tamika Cross passou por maus momentos quando embarcou em um voo de Detroit para Houston, nos Estados Unidos. Segundo contou a americana no Facebook, durante a viagem um passageiro passou mal e ela foi impedida de ajudá-lo pela tripulação que não acreditou que Tamika fosse de fato médica.

 

"Eu naturalmente entrei no 'modo doutora' quando percebi que ninguém estava se levantando para ajudá-lo. Destravei meu cinto e quando fui levantar uma comissária disse: 'Todos fiquem calmos, foi apenas um pesadelo, ele está bem'. Então eu continuei a assistir a cena de longe", relatou.


Quando a aeromoça aceitou escutar a médica, que se dispunha a atender a passageira que passou mal, foi questionada com várias perguntas: 'Me deixe ver suas credenciais. Que tipo de médica você é? Onde você trabalha?

 

"Poucos minutos depois ele continuava a não responder e a comissária pediu ajuda para algum médico à bordo. Levantei minha mão para chamar atenção dela. Ela me disse: 'Oh, não queria, abaixe sua mão, nós precisamos de médicos ou enfermeiros de verdade, nós não temos tempo para conversar agora. Tentei falar para ela que era uma médica, mas eu continuava a ser condescendentemente cortada", continuou.

 

Quando a comissária aceitou escutar a médica, Tamika foi questionada com várias perguntas: "Ela falou: 'Me deixe ver suas credenciais. Que tipo de médica você é? Onde você trabalha? Por que você estava em Detroit?", escreveu a obstetra na rede social.

 

"Enquanto isso um homem branco se levantou falando que era um médico também e ela me disse: 'Obrigada pela sua ajuda, mas ele pode nos ajudar, ele tem as credenciais", descreveu Tamika, informando que o homem sequer havia mostrando algum documento – Catraca Livre.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas