....
....
21/10/2016

VEJA VÍDEO: Mudanças climáticas se confirmam e chuvas fortes já chegam à Paraíba pelo sertão. Previsões apontam chuvas até 2017


As mudanças nas previsões climáticas publicadas aqui no Portal no último dia 10 deste mês (veja reportagem CLICANDO AQUI) estão começando a se confirmar. Notícias divulgadas nesta sexta-feira (21) nos órgãos de comunicação de toda a Paraíba mostram que vem chovendo em várias cidades, sobretudo no Sertão paraibano, desde a quinta-feira.

 

Uma das maiores chuvas ocorreu na cidade de Bonito de Santa Fé, onde a população, literalmente, saiu às ruas para comemorar. No vídeo abaixo é possível ver a euforia das pessoas – inclusive afirmando que há muito tempo a cidade não via uma chuva tão forte.


As primeiras chuvas fortes deste mês de outubro começaram a cair na Paraíba pelo sertão, em cidades como Bonito de Santa Fé, Ibiara, Conceição e Monte Horebe

 

Há informações de que em outras cidades da Paraíba também houve chuvas consideráveis, a exemplo de Ibiara, Conceição e Monte Horebe. Mas o melhor é que as previsões são de que haverá mais chuva na Paraíba nos próximos dias.

 

De acordo com meteorologistas da Climatempo, o fenômeno climático La Ninã aponta que haverá aumento das chuvas no Norte e Nordeste, considerando mudanças significativas nos padrões de precipitação e temperatura ao redor da Terra.

 

La Niña é a fase fria de um fenômeno atmosférico-oceânico. Ela é caracterizada pelo esfriamento anormal das águas superficiais do Oceano Pacífico Tropical. Os especialistas da Climatempo projetaram, no início do mês, que o La Niña já estaria presente no Brasil a partir deste mês de outubro, permanecendo ao longo de 2017 – o que começa a ser configurado.

 

Veja, abaixo, o VÍDEO com a euforia na cidade de Bonito de Santa Fé, com as chuvas que começaram a cair em intensidade não vista há muito tempo.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a ?'Maria Suvacão?'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber ?'quais pessoas se importariam com sua ausência?' e vem a público pedir desculpas