-
Ricardo autoriza implantação de sistema de rádio digital para agilizar serviço das forças de segurança na Paraíba


PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO  |  POLICIAL  |  ARQUIVO DE NOTÍCIAS  |  CONTATO
 




22/10/2016

Ricardo autoriza implantação de sistema de rádio digital para agilizar serviço das forças de segurança na Paraíba


O governador Ricardo Coutinho assinou, nesta sexta-feira (21), a ordem de serviço autorizando a implantação do novo sistema de radiocomunicação digital para as forças de segurança do Estado. O sistema digital é composto por softwares e rádios (hand talks), além de outros equipamentos modernos e de última geração – Sistema Tetra – utilizado em países da Europa.

 

Os equipamentos representam um investimento de R$ 33 milhões, em parceria com o Governo Federal. Auxiliares do Governo, deputados e representantes da área da segurança participaram do evento.


O governador Ricardo Coutinho assinou, nesta sexta-feira (21), a ordem de serviço autorizando a implantação do novo sistema de radiocomunicação digital para as forças de segurança do Estado, o mesmo que é usado pelas polícias na Europa

 

Na ocasião, Ricardo Coutinho lembrou que atualmente os equipamentos são analógicos e destacou que o novo sistema vai integrar a comunicação das forças de segurança garantindo mais celeridade na informação e nos resultados.

 

 “No campo interno da segurança a Paraíba ainda estava com um sistema considerado antigo. Hoje estamos fazendo o maior investimento dessa natureza na segurança pública. Espero que até janeiro de 2017 já tenhamos João Pessoa e Campina Grande usando este novo sistema e, posteriormente, toda a Paraíba será contemplada com essa tecnologia de primeiro mundo. É um passo fundamental e muito importante para o bom desempenho das atividades das forças de segurança”, comentou.

 

Ricardo ainda falou que o Governo do Estado está ampliando os postos de atendimento do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) em 50%, melhorando, dessa forma, todo o sistema. “Em poucos meses, o Ciop estará ampliado para atender melhor a população e contribuir ainda mais para a redução da violência”, frisou.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Político
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno