....
....
25/10/2016

Perigoso hacker paraibano é preso por ameaçar e extorquir dinheiro de mulheres em todo o Brasil


Uma investigação realizada pelo delegado Fellipe Lira, com o apoio dos inspetores Jeferson e Wescley e do escrivão José Fernandes e o Ministério Público do Ceará, resultou na prisão de um perigoso ‘Hacker’, na tarde de sexta-feira (21), que ficou conhecido nacionalmente depois de uma reportagem exibida no Brasil Urgente, da Band.

 

O preso pelos policiais civis cearense, na própria residência, localizada no Bairro Teodolino Mangueira, na cidade de Triunfo, divisa com o Ceará, foi Renan Estrela Nascimento de Oliveira de 21 anos, que estava com prisão preventiva decretada pela justiça de Ipaumirim no Ceará.


Da cidade de Triunfo-PB, Renan Estrela Nascimento de Oliveira, de 21 anos, invadia o facebook de mulheres de todo o Brasil, subtraindo os perfis e as conversas inbox. Depois, exigia dinheiro ou fotos íntimas como moeda de troca para devolução do perfil hackeado

 

Na casa de Renan, os policiais apreenderam seis celulares e um computador pessoal que serão periciados. Segundo o delegado Fellipe Lira, o rapaz praticava os crimes virtuais desde os 18 anos de idade.

 

Do sertão paraibano, Renan fez dezenas de mulheres vítimas em São Paulo.

 

O ‘Hacker’ já foi reconhecido por várias vítimas de Ipaumirim.

 

Da casa dele, no município paraibano de Triunfo, o acusado invadia perfis do facebook de mulheres, subtraindo os perfis da rede social hackeada e as conversas inbox, e posteriormente exigia dinheiro ou fotos íntimas como moeda de troca para devolução do perfil hackeado, e posteriormente divulgava as fotos e as conversas das vítimas em seus próprios perfis – Portal do Litoral.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas