....
....
26/10/2016

Prefeito eleito de Piancó, Daniel Galdino vai instalar adutora para resolver crise hídrica na cidade


O prefeito eleito de Piancó, no Sertão paraibano, Daniel Galdino (PSD), disse que vai buscar soluções emergenciais para resolver o problema da falta de Água no município. Daniel afirmou que pretende viabilizar a construção de uma adutora e intensificar a perfuração de poços.

 

As declarações foram dadas na tarde desta terça-feira (25), durante entrevista concedida na Rádio Correio, em João Pessoa, na qual Daniel também se comprometeu em devolver a dignidade ao povo piancoense.


O prefeito eleito de Piancó, Daniel Galdino (PSD), também afirmou que vai investir no turismo religioso da cidade, para que o município se desenvolva economicamente e possa ter uma nova fonte de renda

 

Há mais de um ano Piancó está sem água. Semana passada eu estive em Brasí­lia com a prefeita Flávia Galdino e fomos ao Ministério da Integração para tentar viabilizar a adutora de engate rápido que viria da barragem de Nova Olinda até Piancó. Nossa bandeira principal é a água, perfurando poços e nos empenhando para tornar realidade a construção de uma adutora”, garantiu.

 

Daniel também afirmou que vai investir no turismo religioso da cidade para que o municí­pio se desenvolva economicamente e possa ter uma nova fonte de renda.

 

Há em Piancó nós temos o Mirante de Santo Antônio, assim como Patos tem a Cruz da Menina e Itaporanga o Cristo. A nossa ideia é que nessa nova gestão, a gente consiga fazer uma rota de turismo religioso, começando em Patos e indo até Itaporanga. Vamos preparar a cidade durante esses próximos quatro anos de administração para que possamos receber os turistas, dando condições de acomodação, restaurantes, hotéis e comodidade a quem for nos visitar"”, afirmou.

 

Outros temas tratados durante a entrevista foram os relacionados às principais ações propostas pelo prefeito para que a cidade saia da situação em que se encontra. O futuro gestor disse que vai abrir a maternidade e reestruturar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para que a população seja atendida com mais qualidade. Além disso, a proposta também é desenvolver ações para devolver a dignidade aos piancoenses, gerando emprego e renda na cidade.

 

"Com relação às questões relacionadas a equipe de transição, o prefeito eleito espera um posicionamento da atual gestão para que possa ter consciência da situação financeira do municí­pio e tomar as primeiras providências como gestor. Estaremos aguardando a reciprocidade da atual administração para nos fornecer os dados e informções necessárias para que não haja descontinuidade no governo e a gente possa seguir na linha e comçar a partir de janeiro trabalhando em prol de nosso povo"”, finalizou à Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas