....
....
14/11/2016

Lei Seca pegou 50 na Paraíba por dirigir sob efeito de álcool, só neste final de semana


Neste fim de semana, as equipes da Operação Lei Seca realizaram 608 testes de bafômetro e notificaram 50 condutores por dirigir alcoolizados. Durante as ações, foram recolhidas mais de 50 carteiras nacionais de habilitação e 18 veículos foram removidos ao pátio de custódia do órgão. Além das notificações por alcoolemia, ainda foram lavrados 54 outros autos de infração, relacionados a diferentes dispositivos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

 

O chefe de Policiamento do Detran-PB e coordenador estadual da Operação Lei Seca, Ricácio Cruz, reiterou a importância da fiscalização e conscientização da população acerca dos riscos da direção sob efeito de álcool. ?Através da fiscalização coercitiva, os números de condutores flagrados dirigindo embriagados têm caído nos últimos anos na Paraíba. Nosso trabalho é pela aplicação da lei e pela proteção à vida?, disse.


As equipes da Operação Lei Seca fizeram 608 testes de bafômetro, notificaram 50 condutores por dirigir alcoolizados, recolheram mais de 50 carteiras de habilitação e 18 veículos foram removidos ao pátio de custódia do órgão

 

Com a atualização dos valores oriunda da lei 13.281/2016, os condutores de veículos flagrados dirigindo sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo de cassação da CNH por um ano. Em caso de reincidência, o valor sobe para R$ 5.869,40 e o condutor responderá com a cassação da carteira pelo período de dois anos ? Secom-PB.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas