....
....
16/11/2016

Chamadas em vídeo finalmente começam a chegar no WhatsApp para Android, iPhone e Windows Phone


O WhatsApp vai começar a liberar para todos o último recurso que faltava no app: as chamadas em vídeo. A empresa anunciou que os usuários das principais plataformas móveis (Android, iPhone e Windows Phone) vão receber a funcionalidade nos próximos dias.

 

Quem tem a versão beta do aplicativo instalada tem conseguido testar desde o fim de outubro. O uso é parecido com o da chamada de voz: ao abrir uma conversa, é necessário tocar no ícone de chamada e escolher a opção de chamada em vídeo no menu que for aparecer. Também é possível ir ao menu chamadas e tocar na opção de vídeo (como mostrado abaixo). A chamada só é completada se ambas as pessoas tiverem a versão compatível.


O WhatsApp vai começar a liberar nos próximos dias o último recurso que faltava no app: as chamadas em vídeo para usuários das principais plataformas móveis (Android, iPhone e Windows Phone)

 

Em seu anúncio em um blog post, o WhatsApp informa que manteve sua preocupação de tentar entregar uma experiência boa para o usuário, independente se o país em que ele vive tem conexão boa ou não e de seu modelo de smartphone. Informa a empresa:

 

Estamos apresentando este recurso ao WhatsApp, pois sabemos que as mensagens de texto e as mensagens de voz às vezes não são suficientes. Nosso objetivo é de que este recurso esteja disponível indiscriminadamente para todos, e não somente para aquelas pessoas que podem comprar aparelhos mais caros ou que residam em um país com excelente serviço de cobertura de telefonia celular.

 

Confesso que estou particularmente curioso para ver a qualidade da chamada em vídeo do WhatsApp quando estiver liberado para todos. No fim de outubro, em nosso teste com a versão beta, tudo ocorreu bem quando a conexão era 4G ou Wi-Fi, e as coisas não deram muito certo quando a conexão era 3G.

 

Em testes feitos pelo Android Libre com a versão beta, um dos grandes problemas foi o consumo de dados. Abaixo, o levantamento comparativo de uso de dados por minuto em uma chamada de vídeo em diferentes plataformas móveis.

 

WhatsApp: 22,36 MB/min.

Google Duo: 8,73 MB/min.

Facebook Messenger: 5,80 MB/min.

Hangouts: 4,33 MB/min.

Facetime: 3,03 MB/min.

 

Haja conexão, hein, WhatsApp?

 

Bom, pode ser que isso tenha ocorrido apenas na versão beta. Vamos ver se a versão definitiva será como a de testes. Imagino que o início vai ser bem parecido com a liberação das chamadas de voz. Lembro-me que tinha muito delay e a voz ficava robotizada. Talvez, as chamadas em vídeo tenham alguns problemas no começo, aliás, prover serviços para mais de 1 bilhão de pessoas não deve ser nada fácil.

 

E você, já está usando a chamada em vídeo do WhatsApp? A qualidade é boa? ? Gizmodo.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas