....
....
17/11/2016

Ministério dos Transportes confirma a Lira etapas da duplicação da BR 230: licitação será dia 15 de dezembro


O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) recebeu nesta quarta-feira (16) a confirmação, por parte do Ministério dos Transportes, de que até esta sexta-feira (18) será publicado o RDCI ? Regime de Contratação Diferenciada Integrada da primeira etapa da obra de duplicação da BR 230, entre Campina Grande e Cajazeiras. Esta primeira etapa compreende o trecho de Campina Grande até a Comunidade Farinha (Praça do Meio do Mundo).

 

Atendendo pedido de Raimundo Lira, o Ministério dos Transportes confirmou, também, a inclusão da complementação da duplicação do chamado ?contorno rodoviário de Campina Grande?, trecho da Alça Sudoeste que vai pela confluência da Avenida Assis Chateaubriand com a BR 104 até a Avenida Portugal, que é o trecho de retomada da BR 230 no sentido Campina Grande ? Sertão do Estado.


O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB), desde o início de seu mandato, adotou o projeto de duplicação da BR 230 entre Campina Grande e Cajazeiras como uma de suas principais bandeiras de luta

 

Lira informou que, neste trecho, a obra compreende, além da duplicação, a interligação das duas saídas de Campina Grande com a Alça Sudoeste: a saída da Avenida Assis Chateaubriand, na cabeceira da pista do Aeroporto João Suassuna; e a saída da Avenida Floriano Peixoto, após o Hospital Regional de Emergência e Trauma.

 

Nestes dois acessos serão construídos viadutos que ajudarão a facilitar o fluxo de veículos saindo de Campina Grande para a Alça Sudoeste. No total, segundo Raimundo Lira, este trecho vai ganhar três viadutos, para facilitar o tráfego de veículos; e três passarelas, para garantir o acesso de pedestres.

 

Raimundo Lira também confirmou que a licitação para a execução dessas obras será feita no dia 15 de dezembro - Assessoria.


Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas