....
....
17/11/2016

André Amaral é favorável a publicização nos rótulos dos medicamentos da presença de substâncias causadoras de doping


O deputado federal André Amaral (PMDB/PB) apresentou na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), nesta quarta-feira (16), o parecer favorável ao Projeto de Lei nº 2.243, de 2015, do deputado licenciado Veneziano Vital do Rego (PMDB/PB), que obriga os laboratórios farmacêuticos a informarem nos rótulos de seus produtos alerta sobre a presença de substâncias consideradas como doping.

 

O projeto se destina a evitar os casos de dopagem acidental em que o desportista ingere a substância proibida, inadvertidamente, por estar presente na formulação de um medicamento que, muitas vezes, é de venda livre.


O projeto do deputado federal André Amaral (PMDB-PB) tem caráter conclusivo nas Comissões e sendo aprovada na CCJC, onde aguarda inclusão na Ordem do Dia, segue para o Senado Federal

 

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou o projeto na forma de substitutivo, que altera a redação proposta para o § 2º do art. 57 da Lei nº 6.360, de 1976, excluindo a obrigatoriedade do alerta nos rótulos e embalagens e mantendo-a para as bulas e material de publicidade. Insere, ainda, o art. 2º ao projeto, determinando a sua regulamentação pelo Poder Executivo no mesmo prazo da entrada em vigor da nova lei.

 

Tramitação: A matéria tem caráter conclusivo nas Comissões e sendo aprovada na CCJC, onde aguarda inclusão na Ordem do Dia, segue para o Senado Federal ? Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas