....
....
17/11/2016

Comissão aprova projeto de Veneziano que estabelece regras para garantir a impessoalidade em concursos públicos


Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) aprovou o parecer do deputado Daniel Vilela (PMDB - GO), pela aprovação com substitutivo, referente ao Projeto de Lei (PL) 1563/2015, do Deputado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB) - que altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para dispor sobre concursos públicos para provimento de cargo de docente de instituição pública de educação superior.

 

Em síntese, o PL 1563/2015 busca regulamentar e propor padrões mínimos para realização de concursos públicos para o cargo de docentes de instituição pública de educação superior, com o objetivo de se garantir, durante o processo seletivo, o princípio da impessoalidade.


O Projeto do Deputado Federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB) será encaminhado agora para a Comissão de Educação (CE) e, posteriormente, para Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC)

 

"Observou-se, através de várias denúncias, que muitos concursos que objetivam selecionar professores universitários para as instituições públicas de ensino superior são direcionados para favorecer determinados candidatos, devido a um déficit de objetividade presente nos processos seletivos", revelou Veneziano.

 

Tramitação ? O Projeto será encaminhado agora para a Comissão de Educação (CE) e, posteriormente, para Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) ? Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas