....
....
18/11/2016

Polícia prende empresário que enganou o pai e uma irmão ao fraudar venda de imóveis avaliados em mais de um milhão de reais


A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa, prendeu, na tarde desta quinta-feira (17), o empresário Gabriel Dias Maia, de 28 anos, em sua residência situada no bairro do Bessa, na Capital. Gabriel é proprietário de uma empresa de cobranças, factoring, localizada no bairro de Manaíra, e foi preso em virtude da negociação de dois imóveis, avaliados em mais de um milhão de reais.

 

Os imóveis pertencem ao pai de Gabriel, que precisou concluir seus estudos no exterior e deixou uma procuração para o filho resolver pendências que pudessem aparecer. No entanto, Gabriel usou a procuração para vender sem autorização um imóvel, avaliado em R$ 800 mil e não repassou o valor para o pai, alegando que teria utilizado o dinheiro para pagar dívidas. Ao retornar de sua viagem e perceber a conduta do filho, o pai revogou a procuração, mas não quis denunciar o caso à polícia.


O empresário Gabriel Dias Maia, de 28 anos, foi preso em sua residência, no bairro do Bessa, em João Pessoa-PB. Ele vendeu, sem autorização, dois imóveis que pertenciam ao pai - um deles o pai daria a uma filha que estava para casar

 

Mesmo depois disso, Gabriel conseguiu negociar mais um imóvel do pai avaliado em mais de R$ 300 mil. O apartamento seria um presente do pai para a filha recém casada. ?Gabriel aproveitou-se da viagem de lua-de-mel da irmã para levar o comprador ao imóvel, informando que o mesmo estaria ocupado por inquilinos, que sairiam agora no final do mês de novembro. O comprador desconfiou da transação e procurou a DDF. Ele forneceu as informações que nossa equipe precisava?, disse o delegado da DDF, Lucas Sá.

 

Gabriel Dias Maia vai responder pelo crime de estelionato, podendo ser condenado a até cinco anos de reclusão. O empresário vai aguardar na carceragem da Central de Polícia Civil, no Geisel, a realização da audiência de custódia ? Secom-PB.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas