....
....
24/11/2016

Em Campina Grande: Coordenadores da 19ª Consciência Cristã recebem treinamento na área de gestão


A Visão Nacional Para a Consciência Cristã (VINACC), entidade responsável pela realização da 'Consciência Cristã' durante o período do carnaval, no Parque do Povo, promoveu encontro no auditório anexo à Igreja Presbiteriana do Brasil entre os coordenadores e supervisores, que irão trabalhar voluntariamente no evento em 2017.

 

Eles se reuniram para ouvir a palestra 'Gestão por Competência', proferida pelo especialista em comunicação em liderança, estratégia empresarial e projetos, Alexandre Quadrelli (RJ). A coordenadora de turismo do Município de Campina Grande, Catharine Brasil, marcou presença a convite do Diretor Executivo da VINACC, Euder Faber Guedes Ferreira.


O 19º Encontro Para a Consciência Cristã será de 23 a 28 de fevereiro de 2017 no Parque do Povo e em outros ambientes na cidade. A entrada é gratuita, mas para participar dos eventos paralelos é necessário se inscrever pelo site www.conscienciacrista.org.br

 

A palestra 'Gestão por Competências', de Alexandre Quadrelli, visa orientar esforços, no sentido de promover o planejamento, a captação, o desenvolvimento e a avaliação nos diferentes níveis organizacionais, que são fundamentais à concretização de suas ações tanto individual quanto coletivamente. Todavia, esse processo deve ser realizado continuamente e tem como primeiro passo a formulação da estratégia da organização para se definir qual a sua missão, sua visão de futuro e seus objetivos ao participar de um evento, neste caso, a 'Consciência Cristã'.

 

Ao falar de empenho e desempenho individual (ou por equipe), Alexandre Quadrelli afirmou que é preciso haver compreensão das necessidades, planejamento e o que se pensa para o futuro. Por esta razão é primordial que cada indivíduo compreenda a importância da instituição, contexto em que o evento acontece, relacionamento entre líderes e liderados e das transformações sociais, que podem advir do desempenho de cada um no resultado final de cada edição do Encontro Para a Consciência Cristã.

 

Quanto à eficiência e gestão de competência, o palestrante carioca enalteceu o tripé da liderança servidora. Segundo Alexandre Quadrelli, o líder lidera com visão (investe primeiro no sucesso dos outros, atrai uma equipe heterogênea e dedicada de futuros líderes, delega e se comunica claramente), lidera com a cabeça (influencia em vez de pressionar ou exigir, apresenta mais resultados do que o esperado e esforça-se para fazer do último o primeiro) e Lidera com o coração (pratica a humildade, usando as ferramentas de delegação e busca ser justo ao objetivo da área com foco individual de cada colaborador, além de amar o que faz).

 

De acordo com Quadrelli, o potencial de trabalho futuro se baseia nas habilidades e experiências acumuladas do passado e também pela habilidade de aprender novas, sendo tarefas maiores, mais complexas e de qualidade mais elevada. Nesse aspecto é imprescindível a habilidade para delegar (comunicação clara), ensinar (como se faz), definir poderes e limites (autonomia) e incutir responsabilidade (qual a importância da tarefa?).

 

Ele falou ainda de ouros aspectos preponderantes à realização da 'Consciência Cristã'. Um deles foi o 'CHA', que mexeu com alma dos participantes. Ele ressaltou que todos os envolvidos nesse grande empreendimento devem entender o 'CHA': Conhecimento (saber o que fazer), habilidade (saber como fazer) e atitude (querer fazer).

 

Durante a palestra, Alexandre Quadrelli envolveu as pessoas de tal maneira, que foram surgindo as mais diversas indagações, todas visando ao aperfeiçoamento em sua equipe de trabalho e como fazer para melhorar o atendimento aos participantes do Encontro Para a Consciência Cristã, que recebe milhares de turistas durante o evento.

 

O mundo está atravessando um período de intensas mudanças tecnológicas, sociais e econômicas, fato que suscita das organizações padrões de gestão eficazes que lhes permitam realizar mudanças objetivando sua sobrevivência.

 

Opiniões ?' Ao final da palestra, a reportagem do portal Consciência Cristã News (www.conscienciacristanews.com.br), ouviu o palestrante Alexandre Quadrelli, a coordenadora de turismo do Município de Campina Grande, Catharine Brasil, e o coordenador geral do Encontro Para a Consciência Cristã, pastor Euder Faber.

 

Alexandre Quadrelli ?' O palestrante Alexandre Quadrelli saiu do ambiente com boa impressão dos participantes. Segundo ele, os voluntários demonstraram capacidade de enxergar o potencial que tem e a preocupação em lidar com cada situação dentro do planejamento anual com muita repercussão.

 

- Isso é suma importante porque esses coordenadores e supervisores querem dá perenidade ao projeto e se profissionalizar. E quanto menos erros tiverem mais pessoas virão e o sucesso é garantido -, disse Quadrelli, assegurando que ficou impressionado com a magnitude do evento só em assistir aos vídeos de edições anteriores, contemplando amor incondicional e dedicação incrível dos voluntários.

 

Catharine Brasil ?' Por sua vez, a coordenadora de turismo do Município, Catharine Brasil, considerou a palestra de fundamental importância para o aperfeçoamento daqueles que fazem o segundo maior evento turístico de Campina Grande: A Consciência Cristã.

 

Ela afirmou que durante esta semana aconteceram palestras desse nível na Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Campina (SindCampina) e aqui para os voluntários da 'Consciência Cristã', objetivando a melhoria dos eventos e dos serviços prestados na cidade e, consequentemente, haverá maior número de turistas em acontecimentos como a 'Consciência Cristã'.

 

Euder Faber ?' Coordenador Geral do Encontro Para a Consciência Cristã, Euder Faber, afirmou que essa palestra 'Gestão por Competências' trouxe maior responsabilidade aos voluntários e compreensão deles quando à importância desse evento para Campina Grande e o Brasil.

 

- E não podemos avançar com qualidade se não houver empenho e desempenho por parte de todos nós que fazemos o Encontro Para a Consciência Cristã. Por isso, o nosso esforço para trazer um profissional na área de Gestão por Competências nos ajudar nesse alinhamento das atividades antes, durante e depois de cada edição da Consciência Cristã -, destacou Euder Faber, responsável pelo planejamento de todo o evento.

 

Encontro ?' O 19º Encontro Para a Consciência Cristã será realizado de 23 a 28 de fevereiro de 2017, em toda extensão do Parque do Povo e mais diversos ambientes na cidade, como Teatro Rosil Cavalcanti, Centro Cultural Lourdes Ramalho, Clube da Bolsa, Igreja Assembleia de Deus (Madureira) e Presbiteriana do Brasil, ambas no bairro São José; Congregacional da Rua 13 de Maio, Igreja Bastista enfrente à Praça Clementino Procópio, Congregacional do Calvário no giradouro do Açude Velho e Congregacional da Avenida Canal, próximo ao Hotel do Vale.

 

ENTRADA GRATUITA ?' A organização do Encontro Para a Consciência Cristã (EPCC) não cobra entrada. Contudo, para participar dos eventos paralelos é necessário que se faça uma inscrição pelo site www.conscienciacrista.org.br para controle de lotação nos locais de palestras ?' Assesoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas