....
....
24/11/2016

Veneziano destaca importância do acelerador linear para a FAP: ||aspas||sonho antigo que se torna realidade||aspas||


O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB) destacou nesta quarta-feira (23) a importância que é para o Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba ?' FAP receber, na próxima segunda-feira (28) o seu segundo Acelerador Linear, equipamento de extrema importância para o tratamento oncológico. Segundo ele, o equipamento vai contribuir substancialmente para o trabalho já desenvolvido pela unidade hospitalar.

 

Veneziano lembrou que este é um sonho antigo, que se torna realidade. 'Uma antiga reivindicação, que uniu esforços ao longo de anos, mas que acaba se tornando realidade, após um longo período, desde que o assunto foi tratado pela primeira vez'.


O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB) destacou a importância que é para o Hospital da FAP receber o seu segundo Acelerador Linear, equipamento de extrema importância para o tratamento oncológico

 

Ele lembrou que já no dia 26 de março de 2013, o então Senador Vital do Rêgo foi ao Ministro da Saúde da época, Alexandre Padilha, solicitar o equipamento e relatar, pessoalmente, o quão importante era para a instituição ter um segundo Acelerador Linear. O assunto, à época, foi discutido com a presença do então Coordenador-Geral de Média e Alta Complexidade do Ministério da Saúde, José Eduardo Fogolin.

 

Na época Vital levou pessoalmente ao Ministro documentos da FAP e do próprio Ministério da Saúde comprovando, com base em estudos técnicos, a necessidade do segundo Acelerador Linear. Ele relatou que a FAP estava contemplada no Plano de Expansão (primeiro lote) e que, considerando os dados técnicos que estava apresentando naquele momento, a instituição estava apta a receber o equipamento.

 

Vital apresentou, na oportunidade, Nota Informativa do próprio Ministério da Saúde dando conta de que o Hospital da FAP estava contemplado com o Acelerador Linear, adquirido com verba do Governo Federal, pois havia ultrapassado o mínimo exigido pelo Ministério da Saúde em relação aos procedimentos de tratamento oncológico.

 

'Desta forma, ultrapassando o mínimo exigido pelo Ministério da Saúde, peço que a FAP seja contemplada, o mais rápido possível, com o Acelerador Linear', afirmou Vital, no Ofício 0106/2013/DO_GSVREG, entregue ao Ministro da Saúde.

 

Veneziano lembrou também que o próprio Senador Vital do Rêgo havia trazido Alexandre Padilha a Campina Grande, na época em que exercia o cargo de Secretário de Articulação Política do Governo Federal, oportunidade em que o assunto foi abordado por Veneziano e pelo então Senador Vital. Na oportunidade, Veneziano e Vitalzinho reforçaram o pedido da FAP e receberam de Padilha a atenção devida para o pleito - Assessoria.


Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas