....
....
26/11/2016

Sem alvará sanitário, churrascaria do cantor Marrone é interditada: Vigilância encontrou ||aspas||comida vencida e baratas vivas||aspas||


A Churrascaria Favo de Mel, que pertence ao cantor Marrone, da dupla com Bruno, foi interditada por tempo indeterminado pela Vigilância Sanitária municipal nesta sexta-feira (25), no Setor Sul, em Goiânia. Segundo o órgão, o local funcionar sem alvará sanitário desde sua inauguração, em novembro do ano passado.

 

De acordo com a chefe da Coordenação de Fiscalização da Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental, Tânia Agostinho, além da questão documental, foram recolhidos mais de 100 kg de alimentos impróprios para o consumo. Até mesmo insetos foram encontrados.


De acordo com a Vigilância Sanitária e Ambiental, além da questão documental, foram recolhidos mais de 100 kg de alimentos impróprios para o consumo na Churrascaria Favo de Mel, que pertence ao cantor Marrone

 

'Eram produtos como carnes, condimentos e laticínios sem procedência ou com prazo de validade expirado. Vimos até baratas vivas andando pela churrasqueira', disse ao G1.

 

Em nota, a Churrascaria Favo de Mel esclareceu 'que tem por princípio a seriedade com seu negócio e com seu cliente. O respeito às normas de higiene e conservação dos alimentos são premissas da empresa. Os produtos supostamente vencidos apontados pela Vigilância Sanitária, na verdade não possuíam a etiqueta interna da empresa, o que, para o órgão, caracteriza-se não conforme.  A churrascaria afirma que não é utilizado nenhum produto vencido na unidade'.

 

A Favo de Mel destacou que, 'primando pela qualidade do seu serviço e diante das observações da fiscal da Vigilância Sanitária, a empresa julgou por bem antecipar uma reforma estrutural que já estava programada e que ficará pronta em poucos dias'. Ainda segundo a churrascaria, 'oalvará da Vigilância Sanitária já foi solicitado, protocolado e aguarda o andamento dos trâmites legais do processo'.

 

Por fim, a churrascaria ressaltou que 'o aparecimento de inseto relatado pela fiscal, foi uma fatalidade. Na última segunda-feira (21) foi feita a dedetização mensal preventiva na unidade'.

 

Estrutura ?' Tânia afirmou ainda que a situação estrutural do restaurante também carece e melhorias. 'O local para manipulação dos alimentos é inadequado e impróprio. O esgotamento sanitário está todo aberto e as câmaras frias têm alimentos misturados. Não há circulação de ar e, principalmente, boas práticas de produção', complementa.

 

Os proprietários foram notificados e têm que atender todas as recomendações para reabrir as portas. Eles também foram multados, mas o valor só é calculado após abertura do processo administrativo ?' G1.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas