....
....
29/11/2016

Globo Esporte: Meia Marcelinho Paraíba dá drible no Campinense e fecha com o rival Treze


Marcelinho Paraíba já tinha fama de ser bom de passe. De armar bem as jogadas. E de finalizar em gol como poucos. Nesta segunda-feira, mostrou que também é bom de drible. E o alvo, desta vez, foi o Campinense e o presidente raposeiro William Simões. Porque 32 dias depois de ter garantido que estava fechado com o Rubro-Negro e 28 dias depois de ter voltado atrás alegando que o seu clube, o Inter de Lages, tinha vetado a transferência, o atleta foi anunciado como novo jogador do arquirrival Treze.

 

E o drible foi com requinte de crueldade. O jogador entrou na justiça do trabalho da Paraíba, conseguiu uma liminar lhe liberando de seu contrato com o clube catarinense e logo em seguida se apresentou para treinar no Galo, que iniciou sua pré-temporada hoje.


32 dias depois de ter garantido que estava fechado com o Campinense e 28 dias depois de ter voltado atrás alegando que o seu clube, o Inter de Lages, tinha vetado a transferência, o atleta foi anunciado como novo jogador do Treze

 

A mudança não é pequena. Marcelinho Paraíba iniciou sua carreira no Campinense, onde conquistou seus dois primeiros títulos da carreira: os campeonatos paraibanos de 1991 e 1993. E ao longo de sua trajetória, em que passou por clubes como Grêmio, Flamengo, São Paulo, Sport e seleção, sempre disse que iria encerrar sua carreira na Raposa, onde tudo começou. Tem mais: Pedro Cangula, o pai de Marcelinho, é um dos maiores ídolos e um dos maiores goleadores da história raposeira. Parecia, enfim, que o meia cumpriria sua promessa agora em 2017. Chegou a ser apresentado como a principal contratação do Campinense para o ano que vem, mas nesta reviravolta surpreendente acabou no maior adversário do Rubro-Negro.

 

Na ação judicial movida contra o Inter de Lages, inclusive, o atleta alegou nominalmente que queria a rescisão justamente por já ter negociado contrato com o Alvinegro, e que este só não tinha sido fechado ainda por causa da demora do clube catarinense em liberá-lo.

 

Na decisão, a juíza Maria Iris Diógenes Bezerra justificou a liminar dizendo que 'a parte reclamada (no caso o Inter de Lages) não vem cumprindo as suas obrigações trabalhistas, a exemplo do recolhimento dos depósitos fundiários', mas que o clube insistia na 'reprovável prática de impedir a transferência de seus antigos jogadores por longo tempo, na tentativa de conseguir algum retorno financeiro'.

 

Comemorando a contratação, o dirigente Fábio Azevedo disse que a liminar tem efeito imediato e que por isso Marcelinho Paraíba já é jogador trezeano.

 

Fábio, inclusive, mudou drasticamente o discurso dos últimos tempos, quando ele garantia que não existia nenhum diálogo entre clube e jogador.

 

- Vínhamos conversando com o jogador e definido os detalhes. Faltava uma liberação do clube que detinha os direitos federativos de Marcelinho, mas a liminar resolveu isto. Marcelinho Paraíba já está treinando com o grupo ?' explicou ?' Globo Esporte.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas