....
....
01/12/2016

Nestlé vai reduzir até 40% o açúcar em seus produtos a partir de 2018. Depois virão reduções em gordura saturada e sal


A Nestlé comunicou nesta quarta-feira (30) que criou uma solução para reduzir em até 40% o volume de açúcares nos seus produtos. Trata-se de um açúcar de dissolução rápida, que será usado a partir de 2018 pela empresa.

 

'Com esta inovação, a empresa estima reduzir o açúcar total em até 40% de seu portfolio de produtos, resultando numa maneira completamente nova de usar um ingrediente tradicional e natural', declara Stefan Catsicas, vice-presidente executivo de tecnologia, pesquisa & desenvolvimento da Nestlé.


A Nestlé disse que a iniciativa é uma entre várias que visam a corte de açúcar, gordura saturada e sal nos seus produtos. Ao todo, a empresa investiu R$ 1,7 bilhão em pesquisas na área de alimentos e bebidas

 

Segundo a Nestlé, os sabores dos produtos serão mantidos. Os primeiros a receber a mudança serão os produtos de confeitaria.

 

As mudanças são feitas em meio a pressões cada vez maiores pela inclusão de ingredientes mais saudáveis nos produtos. Uma pesquisa do instituto Wash (Ação Global sobre Sal e Açúcar, em português) divulgada nesta semana mostra que a maioria dos cerais matinais tem índice de açúcar acima do recomendado, especialmente para crianças.

 

Há diversas pesquisas que relacionam o açúcar em excesso a doenças como câncer e problemas cardíacos.

 

A Nestlé disse que a iniciativa é uma entre várias que visam a corte de açúcar, gordura saturada e sal nos seus produtos. Segundo a Nestlé, no Brasil, 79 produtos tiveram alguma melhoria nutricional em 2015, número que chega a 8.041 no mundo.

 

Ao todo, a empresa investiu R$ 1,7 bilhão em pesquisas na área de alimentos e bebidas e conseguiu 292 patentes com suas descobertas tecnológicas ?' G1.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas