....
....
03/12/2016

VEJA VÍDEO: Primeiro sobrevivente do acidente com voo da Chapecoense a receber alta grava vídeo ao sair do hospital


O técnico da companhia aérea Lamia, o boliviano Erwin Tumiri, um dos seis sobreviventes da queda do avião que transportava o time da Chapecoense na Colômbia, já recebeu alta da Clínica Somer do município de Rionegro.

 

'Estou pronto aqui para seguir rumo à Bolívia. Queria agradecer antes de ir a todo o povo da Colômbia, todas as pessoas colombianas que me ajudaram (...) Vocês fizeram parte da minha família, são como meus irmãos e daqui algum tempo virei visitá-los', prometeu Tumiri em um vídeo divulgado pela prefeitura de Medellín.


O técnico da companhia aérea Lamia, o boliviano Erwin Tumiri, um dos seis sobreviventes da queda do avião que transportava o time da Chapecoense na Colômbia, já recebeu alta

 

Em comunicado, a instituição médica que o atendeu desde o momento no qual foi resgatado de Cerro Gordo, local onde o avião caiu, confirmou com 'grande satisfação' a saída do paciente 'após quatro dias de hospitalização'.

 

'Erwin recebeu alta e saiu em muito boas condições. Para nós foi uma honra atendê-lo', afirmou a Clínica Somer no comunicado.

 

O sobrevivente, que sofreu contusões leves no acidente e está usando um protetor ortopédico no pescoço por precaução, saiu em cadeira de rodas por uma questão de protocolo médico e entrou em uma ambulância sem ter contato com a imprensa.

 

'Talvez não possa falar com a imprensa por questão de saúde, mas por meio deste vídeo eu lhes digo que estou eternamente agradecido a todo o povo da Colômbia', repetiu Tumiri.

 

Segundo a diretora médica da clínica, Ana María González, Tumiri saiu diretamente ao aeroporto José María Córdova em companhia de alguns médicos bolivianos, com os quais voltará hoje a seu país.

 

Sobre a auxiliar de voo boliviana Ximena Suárez, González afirmou que ela segue sendo tratada de uma entorse de tornozelo e, em termos gerais, 'está se recuperando muito bem' ?' ESPN.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas