....
....
05/12/2016

Para juiz Horácio Ferreira, mudanças em Pacote Anticorrupção visam ||aspas||enfraquecer o Judiciário e amordaçar o Ministério Público||aspas||


O Juiz Horácio Ferreira de Melo Júnior afirmou, durante entrevista concedida em Campina Grande, que as mudanças propostas no Pacote Anticorrupção visam, tão somente, 'enfraquecer o Judiciário e amordaçar o Ministério Público'. Segundo ele, os magistrados estão unidos para lutar 'por um Judiciário forte e independente'.

 

Horácio Ferreira destacou a necessidade de o Brasil possuir um Judiciário que possa manter as garantias constitucionais. 'Com um Judiciário enfraquecido, quem vai sofrer é a sociedade', alertou.


O Juiz Horácio Ferreira de Melo Júnior destacou a necessidade de o Brasil possuir um Judiciário que possa manter as garantias constitucionais pois, segundo ele, com um Judiciário enfraquecido quem vai sofrer é a sociedade

 

Ele lembrou que já existem mecanismos que possam coibir eventuais desvios de conduta no Judiciário, como a Loman ?' Lei Orgânica da Magistratura e a Lei de Abuso de Autoridade.

 

'Eles querem é amedrontar o Judiciário, mas não adianta. O Poder Judiciário não tem medo. Nós estamos prontos para enfrentar qualquer adversário', disse Horácio Ferreira de Melo Júnior.

 

O magistrado também afirmou que a luta do Judiciário, neste momento, não deve ser entendida como uma luta do 'poder pelo poder'. 'O que a gente quer é preservar a garantia constitucional e a independência do Judiciário'.

 

Horácio Ferreira finalizou admitindo que existem falhas no Judiciário, como em qualquer outra esfera de poder, mas que essas falhas são corrigidas pela própria dinâmica do Judiciário. 'Existem falhas, existem. Tem atraso processual, tem. Tem dificuldades, tem. Mas tudo isso é superado pela dedicação o Judiciário'.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas