....
....
05/12/2016

Ladrão agride menino autista porque ele se assustou e começou a gritar durante assalto


Mãe e dois filhos, um deles uma criança que sofre de autismo (distúrbio neurológico caracterizado por comprometimento da interação social), foram assaltados e agredidos pelo suspeito, neste final de semana, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, capital do Mato Grosso.

 

Lander da Silva Duarte, 26, foi preso circulando em uma motocicleta, com o aparelho celular da vítima. Ele foi reconhecido e autuado pelo crime.


Definido como transtorno de desenvolvimento, o Autismo geralmente aparece nos três primeiros anos de vida e compromete as habilidades de comunicação e interação social da criança

 

De acordo com a vítima, ela estava em companhia da mãe e de 2 filhos, sendo um deles, menino que sofre de autismo. As quatro pessoas caminhavam pela rua 49 do bairro, por volta das 18h50, quando foram abordadas de forma truculenta pelo suspeito, que surgiu em uma motocicleta.

 

O homem agrediu a mulher e tomou seus pertences. O menino autista se assustou e começou a gritar muito, e também foi agredido pelo homem.

 

A Polícia Militar da região o deteve após o crime, e o conduziu para a Central de Flagrantes. Ele passará por audiência de custódia no Fórum de Cuiabá.

 

Autismo ?' Definido como transtorno de desenvolvimento, geralmente aparece nos três primeiros anos de vida e compromete as habilidades de comunicação e interação social. Os pacientes são diagnosticados apenas em graus de comprometimento, dessa forma o diagnóstico fica mais completo ?' Gazeta/Cuiabá.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas