-
Câmara de Campina Grande discute luta contra a AIDS em Audiência Pública nesta terça-feira


PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO  |  POLICIAL  |  ARQUIVO DE NOTÍCIAS  |  CONTATO
 




05/12/2016

Câmara de Campina Grande discute luta contra a AIDS em Audiência Pública nesta terça-feira


Em atenção a requerimento do vereador Olimpio Oliveira, a Câmara de Vereadores de Campina Grande realizará nesta terça-feira (06), a partir das 10:00 horas, uma Audiência Pública alusiva ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS.

 

A data é celebrada mundialmente no dia  1º de dezembro, conforme decisão da Assembleia Mundial de Saúde, realizada em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas ?" ONU, que definiu que a data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas que estão vivendo com HIV/Aids.


Em atenção a requerimento do vereador Olimpio Oliveira, a Câmara de Vereadores de Campina Grande realizará nesta terça-feira (06), a partir das 10:00 horas, uma Audiência Pública alusiva ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS

 

Segundo o Ministério da Saúde, a campanha deste ano dará enfoque nos jovens gays de 15 a 24 anos das classes C, D e E. A intenção é discutir as questões relacionadas à vulnerabilidade ao HIV/aids, na população prioritária, sob o ponto de vista do estigma e do preconceito. Além disso, a ideia é estimular a reflexão sobre a falsa impressão de que a aids afeta apenas o outro, distante da percepção de que todos estamos vulneráveis.

 

Segundo o vereador Olimpio Oliveira, ainda existem lacunas e muitos obstáculos a serem vencidos, mas o Brasil tem nos últimos anos se empenhado em ampliar e diversificar as ações para o controle da epidemia. Entretanto, a vida acontece no município e, lamentavelmente, às políticas públicas anunciadas pelo Governo Federal estão distante da realidade local. Por isto, a necessidade de a Câmara Municipal oportunizar a fala de muitos invisíveis que convivem diariamente com dificuldades extremas para sobreviver ?" Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Político
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno