....
....
05/12/2016

Com presença do Senador Lira, Ricardo faz encontro com prefeitos, fala de crise e cita efeitos em estados e municípios


Com a presença do Senador Raimundo Lira (PMDB-PB), o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, abriu o encontro de prefeitos e vice-prefeitos, eleitos e reeleitos, na manhã desta segunda-feira (05), no Centro de Convenções de João Pessoa. Durante a abertura, o governador falou da crise por que passa o Brasil e citou os seus efeitos sobre estados e municípios.

 

Ele destacou o caráter técnico do encontro, afirmando ser um momento de trabalho, não político. Ricardo afirmou que este é um momento de todos estarem unidos, em parceria, como forma de encontrar meios para minimizar os efeitos da crise, sobretudo nos municípios.


Com a presença do Senador Raimundo Lira (PMDB-PB), o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, abriu o encontro de prefeitos e vice-prefeitos, eleitos e reeleitos, na manhã desta segunda-feira (05), no Centro de Convenções de João Pessoa

 

O governador disse que esta é a maior crise já vivenciada pelo Brasil. 'Não sabemos como será o dia de amanhã. Precisamos de estabilidade política, e isso afeta a minha gestão e a de cada um de vocês', disse ele, dirigindo-se aos gestores presentes.

 

Demonstrando preocupação, Ricardo disse vislumbrar um 2017 de muitas dificuldades, já que os indicadores não apontam qualquer viés de recuperação econômica, enquanto que, por outro lado, os gestores terão que manter os serviços públicos inalterados, sobretudo os essenciais. 'Não podemos reduzir despesas com Saúde, por exemplo'.

 

Seca prejudica ainda mais ?' O governador Ricardo Coutinho disse que, além da crise econômica ?' com efeitos políticos também, há um outro agravante, no caso da Paraíba: a estiagem prolongada. 'Estamos há mais de cinco anos em estiagem e isso nos prejudica. As políticas para amenizar isso vinham do governo federal e agora temos que pensar em políticas locais'.

 

O evento deverá se estender durante toda esta segunda-feira.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas