....
....
06/12/2016

Google investe pesado e lança no Brasil o Allo, aplicativo para concorrer com o WhatsApp


O Google lançou nesta segunda-feira (5) o aplicativo Google Allo totalmente em português. Seu lançamento oficial em todo o mundo aconteceu no dia 21 de setembro, mas, até então, somente na versão em inglês.

 

Concorrente direto do WhatsApp e do Messenger, um de seus diferenciais é integrar um sistema de inteligência artificial no aplicativo, o Google Assistant. Isso permite que o usuário, além de enviar mensagens, vídeos, mensagens de voz e imagens, possa fazer buscas e pedir informações ao Google em conversas do aplicativo sem deixa-lo.


Concorrente direto do WhatsApp e do Messenger, o aplicativo Google Allo, totalmente em português, oferece criptografia de ponta a ponta e já está disponível para download tanto em dispositivos Android quanto no iOS

 

O assistente pode ser utilizado em uma conversa própria do aplicativo ou então mencionado em conversas de grupo ou com algum outro contato; para isso, basta somente 'chama-lo' para participar usando o '@google'. Ele é capaz de entender o contexto de uma conversa e fornecer quaisquer tipos de informação, como o índice Bovespa em tempo real, informações sobre o clima, sugestões de restaurantes e até pedir para que ele ajuste o alarme do celular para determinado horário. O usuário pode pedir as informações tanto por texto quanto por comando de voz.

 

Antes, ele só respondia a comandos feitos em inglês. A partir de hoje, ele já aceita qualquer pedido feito em português.

 

Outra funcionalidade do aplicativo é a conversa anônima, que funciona de forma semelhante a guia anônima do Google. Ela oferece criptografia de ponta a ponta e também a possibilidade de as mensagens enviadas desaparecem após determinado tempo.

 

Totalmente adaptado à cultura e linguagem brasileira, o Google Allo teve seu código-fonte quase totalmente reformulado para a mudança, segundo o engenheiro responsável pelo aplicativo, Bruno Albuquerque. Ele explica que não se trata somente de um processo de tradução do inglês para o português, mas de construir uma 'personalidade brasileira' para o Google Assistente.

 

Ele já está disponível para download tanto em dispositivos Android quanto em iOS ?' InfoMoney.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas