-
Projeto de Veneziano que visa promover uso racional da energia elétrica é aprovado em Comissão da Câmara


PGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLTICA  |  RELIGIO  |  POLICIAL  |  ARQUIVO DE NOTCIAS  |  CONTATO
 




12/12/2016

Projeto de Veneziano que visa promover uso racional da energia elétrica é aprovado em Comissão da Câmara


A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados aprovou, na semana que passou, o Projeto de Lei nº 4092/2015, de autoria do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB/PB), que visa destinar recursos aos Municípios para realização de projetos de eficiência energética nos sistemas de iluminação pública.

 

A proposta altera o artigo 4º da Lei nº 9.991, de 24 de julho de 2000, ao determinar que do montante de recursos vinculado a programas de eficiência energética, 40% sejam destinados aos municípios para realização desses projetos.


Para o deputado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB), o objetivo é promover o uso racional da energia elétrica, aumentando a segurança energética e reduzindo impactos ambientais

 

Para o deputado Veneziano, o objetivo é promover o uso racional da energia elétrica, aumentando a segurança energética e reduzindo impactos ambientais dos empreendimentos de geração que deixarão de ser requeridos com a diminuição da demanda. "Ao mesmo tempo, estaremos favorecendo a melhoria das combalidas finanças municipais, que vêm sofrendo com obrigações muito superiores às receitas adquiridas", ressalta o parlamentar.

 

Legislação ?" A Aneel determinou que as prefeituras municipais assumam todos os ativos de iluminação pública, bem como quaisquer ônus vinculados a esses sistemas.  "Resta evidente que as prefeituras passaram a ter grande interesse em aumentar a eficiência da iluminação pública sob sua responsabilidade, como forma de prestar melhor serviço para seus cidadãos e reduzir as elevadas contas de eletricidade", destaca Veneziano.

 

De acordo com a Aneel, as despesas dos municípios apenas com o pagamento pela eletricidade consumida na iluminação dos logradouros públicos foram de R$ 3,40 bilhões, em 2014, e R$ 3,75 bilhões até o mês de setembro de 2015. Por outro lado, essas cifras indicam que as distribuidoras não possuem a mesma motivação, pois a diminuição do consumo acaba por reduzir-lhes o faturamento.

 

Tramitação ?" O Projeto de Veneziano foi encaminhado para a Comissão de Minas e Energia (CME), onde aguarda designação de um deputado para relatoria. Depois será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação, e de Constituição, Justiça e Cidadania ?" Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Poltico
 Cel. (83) 99993-6070 / (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno