....
....
12/12/2016

Ricardo anuncia inauguração do Viaduto do Geisel, em João Pessoa, para o próximo dia 20


O governador Ricardo Coutinho confirmou que a inauguração do Viaduto do Geisel, em João Pessoa, está prevista para o próximo dia 20, como parte da programação do denominado pacote natalino de obras. O anúncio foi feito logo após inspeção às obras consideradas como o maior equipamento de mobilidade urbana de João Pessoa.

 

Os serviços estão 93% concluídos, segundo cálculos da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan). O investimento soma R$ 38,9 milhões, provenientes do Tesouro Estadual e Governo Federal.


O governador Ricardo Coutinho confirmou a inauguração do Viaduto do Geisel, em João Pessoa, para o próximo dia 20 e frisou que, apesar da crise nacional, a Paraíba continua entregando obras e avançando no caminho do desenvolvimento

 

No último sábado (10), Ricardo atestou a liberação de novos trechos da BR-230. O primeiro foi liberado na última quinta-feira (8) no sentido Campina Grande/Cabedelo e neste domingo (11), foi a vez do trecho sentido Cabedelo/Campina Grande.

 

A inspeção das obras contou com as presenças da vice-governadora Lígia Feliciano, do deputado federal Damião Feliciano, dos deputados estaduais Gervásio Maia Filho, Hervázio Bezerra, Estela Bezerra, auxiliares do Governo, entre outras autoridades.

 

'Essa obra era um sonho e uma necessidade da população pessoense. O Viaduto resolve essa dificuldade que era interligar a grande João Pessoa. O Governo do Estado teve muita determinação para concluir esta obra que é, sem dúvida, a maior já feita na área de mobilidade urbana. Como podemos ver, está quase tudo pronto, inclusive aqui não há mais congestionamentos, o tráfego está fluindo muito bem. Quero inaugurá-lo oficialmente no próximo dia 20, dando esse presente de Natal para o povo', afirmou o governador.

 

Ricardo ainda frisou que, apesar do período de crise nacional, a Paraíba continua entregando obras e avançando no caminho do desenvolvimento. 'No meio de toda essa crise, tem sido um grande desafio poder avançar, mas estamos conseguindo seguir em frente. Só este mês estamos entregando um pacote de obras pelo Estado, incluindo o Viaduto do Geisel e o Teatro Santa Roza, por exemplo', enfatizou.

 

O Viaduto do Geisel, após a conclusão, terá 1,75 km de extensão. São quase 6 km contando com as extensões das alças e os desvios construídos. O Viaduto está sendo edificado em concreto armado, com quatro alças e trevo. O projeto foi aprovado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Brasília.

 

'Estamos muito felizes em ver mais esta obra sendo concluída pelo Governo do Estado. A Paraíba tem se destacado nacionalmente por conseguir superar esse momento de crise mantendo os compromissos e ainda inaugurando obras. Este Viaduto é uma ação importantíssima que traz qualidade de vida, segurança no trânsito e desenvolvimento para a grande João Pessoa', pontuou o deputado estadual Gervásio Maia Filho ?' Secom-PB.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas