....
....
13/12/2016

Projeto de Rômulo que pode evitar pane seca em embarcações é aprovado em Comissão da Câmara


Embarcações de grande porte, ou até as mais modernas, costumam ter um sistema automático para verificar o nível de combustível durante a navegação. Entre as menores, algumas não possuem este dispositivo tecnológico.

 

A possibilidade dessas embarcações ficarem à deriva ou passar por uma situação de abandono tem preocupado o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD). A Comissão de Viação e Transportes (CVT) aprovou projeto de lei (PL 5018/16), de autoria do parlamentar, que obriga que as embarcações venham da fábrica com o medidor de combustível.


O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) também alega que as chamadas panes secas podem trazer sérios riscos à vida dos passageiros, uma vez que a embarcação à deriva fica completamente sujeita às imprevisíveis forças da natureza

 

'Muita gente sai às águas confiando na própria leitura do nível de combustível e na capacidade de prognosticar o consumo ao longo do trajeto aquático', explicou Gouveia sobre a necessidade da iniciativa, para evitar que tripulantes sejam levados ao erro e coloquem vidas em risco.

 

O deputado também alega que as chamadas panes secas podem trazer sérios riscos à vida dos passageiros. 'Há um perigo real, uma vez que a embarcação à deriva fica completamente sujeita às imprevisíveis forças da natureza'.

 

O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda terá que passar pelo crivo da Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania da Câmara (CCJC) ?' Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas