-
Fotos mostram barata ao lado de bebê em leito de maternidade: "de noite tem muita barata", diz denunciante


PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO  |  POLICIAL  |  ARQUIVO DE NOTÍCIAS  |  CONTATO
 




13/12/2016

Fotos mostram barata ao lado de bebê em leito de maternidade: "de noite tem muita barata", diz denunciante


Fotos enviadas pelo acompanhante de uma paciente do Hospital Maternidade Mãe Luzia, única maternidade pública do Amapá, no Centro de Macapá, mostram uma barata andando no leito em que está a filha dele, um bebê de 2 meses, na enfermaria da unidade. O flagrante foi feito, segundo ele, na sexta-feira (9), por volta de 10h.

 

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) disse em nota que "por se tratar de uma unidade de saúde de portas abertas 24h, é inevitável o aparecimento de insetos, mas todas as medidas relacionadas à limpeza e desinfecção são mantidas diariamente na rotina hospitalar".


"De noite tem muita barata, barata andando pela enfermaria, tem que ficar prestando atenção que é até arriscado entrar no ouvido das crianças. O banheiro também tem um mal cheiro", reclamou o denunciante

 

O hospital ressaltou que possui normas internas que proíbem aos acompanhantes e pacientes internadas o acúmulo de alimentos no leito, afim de evitar o aparecimento de pragas.

 

O ajudante de pedreiro de 26 anos, que pediu para não ser identificado, fez as imagens instantes antes de a mulher dele receber alta do hospital. Ela estava internada desde novembro, após apresentar problemas com a cirurgia cesareana a que foi submetida em outubro, para o nascimento da filha.

 

O homem havia levado o bebê para acompanhar a mãe na saída do hospital. No instante em que o colocou no leito onde a mulher estava internada, flagrou a aproximação da barata.

 

Segundo o homem, durante o período em que acompanhou a mulher no hospital, viu muitas baratas andando nas enfermarias especialmente durante a noite.

 

"De noite tem muita barata, barata andando pela enfermaria, tem que ficar prestando atenção que é até arriscado entrar no ouvido das crianças. O banheiro também tem um mal cheiro", reclamou.

 

Ele diz que as paredes das enfermarias também descascam. "É muito mal organizada a enfermaria. As paredes estão caindo tudo. Além das baratas pelo leito e chão do quarto, ainda é possível ver insetos próximos a uma pia utilizada para banho nos recém-nascidos", falou.

 

A mulher dele teria adquirido infecção hospitalar no período em que ficou internada, disse o homem.

 

Este não é o primeiro registro de insetos na maternidade. Em junho, uma mulher gravou um vídeo mostrando baratas andando no chão de uma das enfermarias da maternidade e também no leito ?" G1.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Político
 Cel. (83) 99993-6070 / (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno