....
....
19/12/2016

Rômulo pede que Ministério suste mudanças aprovadas pela Anac que autoriza cobrança por bagagens


O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) apresentou um Projeto Indicativo para ser encaminhado ao ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, para que o Ministério suste a normativa que autoriza cobrança pelas companhias aéreas brasileiras e internacionais por bagagens despachadas.

 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou, no dia 13 de dezembro, novas regras para o transporte aéreo de passageiros, válidas a partir de 14 de março do ano que vem.


O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) quer que o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil suste a normativa que autoriza cobrança pelas companhias aéreas brasileiras e internacionais por bagagens despachadas


Entre as mudanças, ficou determinado que as companhias aéreas não terão mais que oferecer obrigatoriamente uma franquia de bagagens aos passageiros e que poderão cobrar pelo serviço relativo ao volume despachado.

 

O deputado argumenta que a medida pode trazer prejuízo aos usuários já que atualmente, a franquia de bagagens é de um volume de 23 quilos nos voos domésticos e de dois volumes de 32 quilos nos internacionais.

 

Se as novas regras forem mantidas, os passageiros poderão levar como volume de mão (bolsa, sacola, mochila etc.) uma mala de até 10 kg ?' Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas