....
....
26/12/2016

Servidores de Campina Grande promovem ato nesta terça contra descaso da Prefeitura com a Saúde


Os agentes de saúde ACE e ACS se reuniram em assembleia, na manhã da última sexta-feira, dia 23, na Associação Comercial e Empresaria de Campina Grande, para discutir como ponto de pauta o veto 40, o incentivo adicional, além da DataBase para pagamento da categoria.

 

Ficou estabelecido que nesta terça-feira, dia 27, os ACS irão se mobilizar em prol do adicional em frente à Secretária de Saúde.


Os servidores da Saúde de Campina Grande reclamam que, durante todo o ano de 2016, na gestão do prefeito Romero Rodrigues, houve atrasos no pagamento mensal dos salários da categoria

 

Os agentes de saúde receberam a notícia de que o Sintab pode se tornar membro do CONACS, confederação que atua diretamente com os Agentes de Saúde e peça fundamental na articulação para a derrubada do Veto 40, impedindo a extinção da categoria. 'Foi uma grande vitória, com todas as garantias para os ACS e ACE firmadas', disse o vice-presidente Giovanni Freire.

 

Sobre o incentivo adicional, Freire alertou a todos para não imaginar que ele funciona como um décimo quarto para a categoria, devido ao valor se abaixo do piso. Foi sinalizado no dia de ontem o repasse do governo federal, e para tanto os ACS devem pressionar a prefeitura pelo repasse.

 

Estigmatizados durante todo o ano por atrasos salariais pela gestão do prefeito Romero Rodrigues, esse é mais um temor que enfrenta a categoria. E em relação ao DataBase ficou estabelecido que as negociações ocorrerão no mês de janeiro ?' Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas