....
....
30/12/2016

Servidores ateiam fogo em casa de prefeita para protestar contra três meses de salários atrasados


Cerca de mil moradores de Jutaí (a 751 quilômetros de Manaus) atearam fogo na casa da atual prefeita do município, Marlene Gonçalves Cardoso (PROS), na noite desta quarta-feira (28). O ato foi em protesto para cobrar três meses de salários atrasados de funcionários da prefeitura de Jutaí, conforme afirmou o delegado Genilson Arruda, titular da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município.

 

Conforme Arruda, não havia ninguém na casa no momento do incêndio, mas todos os móveis e eletrodomésticos foram destruídos. Além da casa, o grupo também depredou uma loja que pertence ao marido da prefeita.


Segundo a polícia, não havia ninguém na casa no momento do incêndio, mas todos os móveis e eletrodomésticos foram destruídos. Além da casa, o grupo também depredou uma loja que pertence ao marido da prefeita

 

De acordo com o delegado, a prefeita Marlene Gonçalves, não está no município. 'Tudo iniciou com uma manifestação pacífica, no fim da tarde desta quarta-feira. Mas durante o trajeto, um grupo se dirigiu à casa da prefeita e praticou esse vandalismo. Estou de férias, fora do município, mas já pedimos reforço do policiamento de Tefé para manter a ordem na cidade', disse.

 

Segundo o delegado, um inquérito policial será aberto para apurar o caso. Ninguém tinha sido preso, de acordo com Arruda, até a publicação desta matéria.

 

Ainda segundo o delegado Genilson Arruda, a Polícia Civil e o comando da Polícia Militar, em Manaus, foram comunicados sobre o ocorrido para que mais policiais sejam enviados ao município de Jutaí.

 

Marlene Gonçalves Cardoso perdeu as eleições deste ano, para o quadriênio 2017/2020, para Pedro Macário (PDT). O protesto ocorreu a três dias da posse do novo prefeito eleito ?' D24AM.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas