-
Beijo de língua emagrece e diminui estresse; ciência explica o que ele faz com o corpo


PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO  |  POLICIAL  |  ARQUIVO DE NOTÍCIAS  |  CONTATO
 




02/01/2017

Beijo de língua emagrece e diminui estresse; ciência explica o que ele faz com o corpo


A sensação de um beijo na boca é tão boa que chegamos a pensar que estamos flutuando ou fora do controle do corpo, não é?

 

Mas, por que será que um beijo de língua causa todas essas sensações e pode trazer tantos benefícios, como emagrecer e reduzir o estresse?

 

"Porque os lábios são a parte mais sensível do corpo", explica Cibele Fabichak, médica graduada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa e mestre em Fisiologia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em seu livro "Sexo, amor, endorfinas e bobagens - a ciência por trás dos sentimentos".


Durante o beijo de língua, diversos músculos do corpo são utilizados. Só no rosto são 34 em ação. No resto do corpo, mais de 110 começam a trabalhar, e é por isso que o beijo de língua ajuda a emagrecer, como se fosse um exercício físico

 

Segundo Cibele, a boca é cheia de neurônios sensitivos que detectam o toque e enviam mensagens para o cérebro e para o corpo todo. Essas células nervosas que recebem a informação geram prazer, emoção e diversas reações físicas.

 

Benefícios do Beijo ?" O coração fica em alta velocidade, a pressão sanguínea aumenta, a respiração fica mais profunda e a razão... ah, essa vai embora. Os pensamentos lógicos não tem mais espaço na mente. "O desejo suprime a prudência e a autoconsciência", aponta a médica.

 

Tudo isso porque quase metade dos nervos da cabeça (5 dos 12), responsáveis pelas funções cerebrais, ficam todos focados no beijo. Até as bochechas e o nariz entram na brincadeira, e enviam informações para o cérebro, que vai processando temperatura, paladar, cheiro e movimentos.

 

Nesse ciclo, diversos músculos do corpo são utilizados. Só no rosto são 34 em ação. No resto do corpo, mais de 110 começam a trabalhar, e é por isso que o beijo de língua ajuda a emagrecer assim como se fosse um exercício físico.

 

"Um beijo bem dado não contrai menos que 146 músculos. Portanto, beijar é uma excelente atividade física com um razoável gasto de calorias", revela Cibele.

 

Além disso, vários hormônios do corpo sofrem alterações. É o caso do cortisol, responsável pelo estresse, e a oxitocina, relacionada diretamente com os vínculos sociais emotivos, como mostra o estudo do Lafayette College, nos Estados Unidos.

 

A pesquisa comparou o nível deles antes e depois de um beijo de língua, com os casais de mãos dadas e o resultado foi surpreendente.

 

Segundo os cientistas, a oxitocina deveria aumentar e o cortisol deveria baixar. Mas o que aconteceu foi que ela subiu nos homens e caiu nas mulheres.

 

A conclusão foi de que as mulheres precisam mais do que um beijo para se sentiram conectadas ou excitadas dentro desse vínculo social.

 

Já o nível de cortisol caiu, demonstrando que o beijo de língua pode realmente influenciar no estresse ?" Bolsa de Mulher.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Político
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno