-
Irmãos são abandonados em quintal de uma casa com carta escrita pela mãe: "Não aguento mais ver meus filhos passar fome"


PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO  |  POLICIAL  |  ARQUIVO DE NOTÍCIAS  |  CONTATO
 




05/01/2017

Irmãos são abandonados em quintal de uma casa com carta escrita pela mãe: "Não aguento mais ver meus filhos passar fome"


Duas crianças - uma menina de 3 anos e o irmão, de 1 ano e meio - foram encontrados abandonados nesta quinta-feira (5) no quintal de uma casa no bairro Monte Alegre, em Camboriú, no Litoral Norte catarinense. Como mostrou o RBS Notícias, a mãe deixou junto delas uma mochila com uma carta em que afirmou que não aguentava mais ver os filhos passando fome.

 

Conforme relatos, a mãe abriu o portão de uma casa, colocou os filhos do lado de dentro e foi embora. Um casal que estava no imóvel chamou a Polícia Militar. Com as crianças, havia também mamadeiras, fraldas, certidão de nascimento, carteira de vacinação e encaminhamentos médicos - o menino seria epiléptico.


Na carta, a mãe pediu que as crianças fossem encaminhadas ao Conselho Tutelar.  "Por favor, chame o Conselho Tutelar. Não aguento mais ver meus filhos passar fome"

 

Na carta, a mãe pediu que as crianças fossem encaminhadas ao Conselho Tutelar.  "Por favor, chame o Conselho Tutelar. Não aguento mais ver meus filhos passar fome". De acordo com o conselheiro tutelar Diego Raphael Rocha Pereira, as crianças estavam sujas e tinham piolhos, mas sem sinais de agressões.

 

 Pelos documentos, a polícia conseguiu identificar os familiares das crianças, filhas de pais diferentes. Eles, assim como a mãe, têm passagens por furto e tráfico de drogas. Como mostrou a reportagem, a mulher vai responder por abandono de incapaz.

 

Segundo Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento, a mãe chegou a procurar auxílio seis meses atrás. A secretária Andréia de Souza Machado afirmou que a mulher teria recebido acompanhamento mensal, se tivesse solicitado. Segundo Andréia, equipes tentaram localizar a mulher no endereço informado por ela, mas não tiveram sucesso.

 

As crianças foram levadas para um abrigo. Elas deverão ser encaminhadas para adoção, mas o processo deve demorar pelo menos 6 meses ?" G1.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Político
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno