-
Senador Cássio Cunha Lima assume pretensão de ser vice-presidente do Senado Federal


PGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLTICA  |  RELIGIO  |  POLICIAL  |  ARQUIVO DE NOTCIAS  |  CONTATO
 




11/01/2017

Senador Cássio Cunha Lima assume pretensão de ser vice-presidente do Senado Federal


O senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB), embora com a ressalva de que o assunto somente será tratado no final do mês, colocou, ontem, o seu nome, à disposição, para a disputa pela vice-presidência do Senado Federal. O PSDB congrega a segunda maior bancada da Casa e, em virtude dessa expressão, tem o direito de indicar o candidato a vice-presidente.

 

O Senado volta ao seu funcionamento no dia primeiro de fevereiro e Cunha Lima vai aguardar uma manifestação por parte dos seus colegas de bancada. "Se meu nome for lembrado, será um motivo de muito orgulho", declarou.


O senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB), embora com a ressalva de que o assunto somente será tratado no final do mês, colocou, ontem, o seu nome, à disposição, para a disputa pela vice-presidência do Senado Federal

 

A movimentação dentro do agrupamento tucano, de acordo com Cássio, está sendo no sentido de alcançar-se o consenso, evitando, assim, uma disputa acirrada que possa provocar desgaste. Lembrou que quando foi escolhido para ocupar a liderança do partido, a manifestação se deu praticamente por aclamação, e acredita que o feito poderá ser reproduzido em outra conjuntura, guardadas as proporções.

 

Cunha Lima confirmou a costura de entendimentos com o PMDB, que estaria interessado em formatar uma chapa única. O líder do partido no Senado, Eunício Oliveira, do Ceará, que deverá ser o nome para a presidência, em substituição a Renan Calheiros, opera nos bastidores para viabilizar a composição com os tucanos, conforme Cássio deixou vazar.

 

Na última reeleição do atual presidente Renan Calheiros, ocorrida em 2015, o PSDB e o PSB foram excluídos dos cargos que compõem a Mesa Diretora da instituição. A articulação do senador Eunício é com vistas a assegurar o mais amplo espectro de apoios à sua candidatura a presidente, com o acerto de uma chapa de consenso envolvendo os outros dez cargos que fazem parte da estrutura da Mesa Diretora do Senado.

 

A maior dificuldade, de acordo com as versões chegadas de Brasília, está na definição dos cargos dos senadores do PMDB, a maior bancada da Casa, e em especial, do atual presidente Renan Calheiros.

 

A eleição para a Mesa é secreta, como informa o Correio da Paraíba, e vence o candidato que conquistar a maioria dos votos. Estarão em disputa a presidência, duas vice-presidências, quatro secretarias e os quatro suplentes para esses cargos.

 

O regimento do Senado estabelece que se deve assegurar a participação proporcional das representações e blocos parlamentares com atuação na Casa ?" Nonato Guedes / Os Guedes.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Poltico
 Cel. (83) 99993-6070 / (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno