....
....
13/01/2017

Após se reeleger, Romero paralisou serviços essenciais ao demitir 4 mil servidores em Campina Grande, denuncia Galego do Leite


O vereador Galego do Leite (PTN) tem denunciado o grave cenário de paralisação de serviços essenciais do Município promovido pelo prefeito Romero Rodrigues após as eleições, sobretudo depois da posse para o novo mandato, como um verdadeiro 'presente de grego' para a cidade.

 

'Desde o dia primeiro de janeiro as atividades do Município estão funcionando apenas parcialmente, penalizando os campinenses, sobretudo as pessoas mais humildes', denunciou o parlamentar.


O vereador Galego do Leite (PTN) tem denunciado o grave cenário de paralisação de serviços essenciais do Município promovido pelo prefeito Romero Rodrigues após as eleições, com a demissão e mais de 4 mil servidores

 

Segundo ele, o prefeito tem feito de conta que a administração municipal está funcionando perfeitamente, o que seria impossível, diante do corte de 4 mil servidores, além da não nomeação de alguns secretários e de gerentes, diretores e coordenadores de departamentos importantes.

 

'A imprensa denunciou na semana passada o caso dos conselheiros tutelares, impedidos de trabalhar por falta de pessoal de apoio, assim como problemas na UPA e nos postos de saúde. Ontem e hoje foram denúncias de problemas na Secretaria de Obras, na Agricultura, no Sine, na Semas e na Defesa Civil', disse.

 

Galego revelou que, por falta de motoristas para operar os caminhões-pipa, o fornecimento de água aos agricultores foi suspenso. 'Isso é de uma crueldade absurda, em plena crise hídrica deixar a zona rural sem água', lamentou.

 

Conforme o vereador, emissoras locais mostraram que o Sine teve que reduzir expressivamente os atendimentos, também por causa do corte de pessoal. 'Outro absurdo, o desemprego em alta e até o Sine com seu funcionamento comprometido'.

 

Galego do Leite afirmou ser impossível entender a lógica que Romero aplica na cidade, punida duramente após conceder a reeleição ao prefeito. 'Já mostramos que até pouco antes da eleição Romero inchava a folha com nomeações. Quatro meses depois, bota todo mundo no olho da rua, sem considerar o sofrimento que isso representa e, além do mais, pouco se importando com o efeito dessa decisão irresponsável sobre as repartições', condenou.

 

O parlamentar ainda afirmou que Romero vem buscando improvisar o funcionamento de alguns setores apenas na medida em que a imprensa denuncia o descaso. 'Quando isso acontece, o prefeito faz uma maquiagem, mandando abrir o setor, que fica funcionando apenas precariamente', contou ?' Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas