....
....
20/01/2017

ENTREVISTA: Filho de Teori Zavascki fala da morte do pai e comenta especulações sobre hipóteses relacionadas ao acidente


Um dos filhos do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, morto nesta quinta-feira, Francisco Prehn Zavascki esteve com o pai um dia antes do acidente que vitimou o membro do STF (quarta-feira), em Porto Alegre.

 

De acordo com reportagem publicada no site da revista Veja, os dois conversaram sobre a família e o Ministro perguntou pelos netos. Francisco foi avisado da tragédia pelo STF. Ainda em estado de choque com a morte do pai, ele falou ao site de VEJA.


Um dos filhos do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, morto nesta quinta-feira, Francisco Prehn Zavascki esteve com o pai um dia antes do acidente que vitimou o membro do STF 

 

Como o senhor ficou sabendo da morte de seu pai?

 

Foi por volta das 18 horas, pelo Supremo Tribunal Federal. Como havia muita gente me ligando para perguntar sobre o acidente, resolvi fazer um post no Facebook comunicando oficialmente que ele estava dentro do avião.

 

Quando o senhor se encontrou com ele pela última vez?

 

Ontem (quarta-feira, 18) ele veio me visitar em Porto Alegre. Conversamos longamente. Foi um encontro muito bom. Jantamos juntos. Em seguida, ele viajou a Paraty. Ficamos nos falando pelo WhatsApp até a hora do almoço. Ele embarcou por volta das 13h.

 

Vocês conversaram sobre o quê?

 

Falamos sobre diversos assuntos. Sobre amenidades, sobre a família. Ele quis saber da minha irmã, que é casada e tem três filhas e dos outros dois netos que são filhos do meu irmão. Foi isso. Falamos sobre a vida.

 

Ele tinha falado para você dessa viagem?

 

Falou, sim. Ele já estava com essa viagem marcada fazia algum tempo. Ele iria tirar uns dias de férias com uns amigos.

 

O senhor sabe se ele estava levando consigo processos da Lava Jato?

 

Posso tentar confirmar essa informação, mas acho impossível, pois os processos da Lava Jato são todos eletrônicos. Ele costumava andar com pendrives debaixo do braço. Mas não acredito. Ele estava indo a Paraty passar uns dias de folga e não acredito que ficaria trabalhando, olhando delação. Pode ter certeza.

 

Dada a importância do ministro no processo da Lava Jato, muita gente passou a veicular a hipótese de que não tenha sido um simples acidente. Passa algo do tipo pela sua cabeça?

 

Ninguém parou para pensar sobre isso. Não quero nem pensar nisso agora. Mas certamente haverá uma investigação que vai esclarecer tudo. Vamos esperar para ver. Na verdade, estou mantendo a esperança que isso tudo é um pesadelo e que ele vai me ligar a qualquer momento. Fico mandando mensagens para ele a toda hora achando que ele vai ler e dizer que está bem.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas