....
....
22/01/2017

Pronaf: André Amaral discute a situação dos pequenos produtores com o governo federal e os prefeitos paraibanos


O deputado federal André Amaral (PMDB-PB) participou na última sexta-feira (20), na Estação Ciências, em João Pessoa, a convite do deputado federal Benjamin Maranhão (SD/PB), de uma reunião do secretário especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, Ricardo Ramos Roseno, com prefeitos paraibanos para discutir a importância e projetos de fomento para a agricultura familiar.

 

São mais de 20 políticas públicas desenvolvidas pela Secretária Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário que possibilitam o desenvolvimento da agricultura nos municípios, uma excelente oportunidade para os prefeitos assegurarem o desenvolvimento econômico e social, garantindo melhores condições para os produtores rurais.


O deputado federal André Amaral (PMDB-PB) participou de uma reunião do secretário especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, Ricardo Ramos Roseno, com prefeitos paraibanos

 

André Amaral, além de atentar-se com a Transposição de Águas do Rio São Francisco, que irá resolver o problema da seca na região, tem muita preocupação com os pequenos produtores. 'A Agricultura Familiar é fundamental para o desenvolvimento da Paraíba. Os nossos prefeitos precisam estar a par do que pode ser feito para fomentar essa modalidade de produção responsável por boa parte dos alimentos que chegam às mesas dos paraibanos', afirmou o parlamentar.

 

Segundo ele, o principal gargalo para o desenvolvimento da agricultura familiar é a assistência técnica. Tanto os bancos do governo federal, que operam com o Pronaf, quanto as Ematers e as Secretarias não tem condição de prestar essa assistência a quase um milhão de famílias assistidas. 'Propus ao secretário Ricardo Ramos, que as cooperativas e as associações possam estar prestando essa assistência nos estados com o apoio do governo federal'.

 

André Amaral ressaltou ainda a necessidade de renegociar os débitos dos pequenos produtores. Mesmo o governo federal editando uma Medida Provisória para reduzir substancialmente a dívida, o saldo devedor está além das condições dos beneficiados do programa, que não estão conseguindo operar com os bancos oficiais. 'Propus ao governo federal que o saldo fosse parcelado e que os produtores que estivessem negativados possam voltar a negociar com os bancos'.

 

Na oportunidade, o parlamentar convidou o secretário para conhecer as regiões de Sapé, Mari, Caldas Brandão e Riachão do Poço, que são altamente produtivas ?' Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas