....
....
23/01/2017

FAMÍLIA REVELA: Teori Zavascki pediu investigação por ameaças que recebia, mas Polícia Federal descartou risco


O advogado Francisco Zavascki, filho do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, afirmou que a Polícia Federal investigou uma série de ameaças recebidas pelo magistrado e por sua família desde o ano passado.

 

O ministro morreu na tarde da última quinta-feira (19), após a queda de um avião bimotor em Paraty (RJ). A entrevista foi concedida ao programa 'Fantástico' de domingo (22).


O advogado Francisco Zavascki, filho do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, que morreu semana passada, afirmou que a Polícia Federal investigou uma série de ameaças recebidas pelo magistrado e por sua família desde o ano passado

 

Francisco disse, ainda, que o pai estava apreensivo por homologar as delações de 77 executivos da Odebrecht. O ministro estava analisando os processos mesmo durante o recesso.

 

Em nota à reportagem, a Polícia Federal informou que 'todas as ocorrências foram analisadas e concluiu-se que nenhuma delas apresentava risco real à segurança do ministro'.

 

Durante a entrevista, o advogado também revelou como foi o último encontro com o pai, em Porto Alegre.

 

'Ele estava trabalhando e veio me visitar na quarta-feira à tarde (dia 18). A gente conversou longamente sobre muitos e muitos assuntos. Ele se mostrou muito preocupado: 'Olha acho que 2017 vai ser muito mais complicado que 2016'... Eu vi uma apreensão muito grande dele em relação ao que ele já tinha analisado das delações, o que tinha lá dentro e uma preocupação de como o país e as instituições iriam reagir à divulgação desses depoimentos', disse Francisco ?' Notícias ao Minuto.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas