....
....
27/01/2017

Durante brincadeira, menino de 14 anos morre ao ser atingido na cabeça por trave de campo de futebol


Um adolescente de 14 anos após ser atingido na cabeça por uma trave em um campo de futebol ao lado de uma escola, na cidade de Sinop, a 503 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, Renato Alessandro Ramos Vieira brincava junto com outras crianças depois da aula. Ele teria subido na trave, se pendurado e dado um salto. A estrutura, que não era fixada ao chão, se movimentou para frente e caiu na cabeça do menino.

 

O acidente ocorreu ao lado da Escola Estadual Renee Menezes, no Bairro Camping Clube. De acordo com o major da PM, Mariowillian Ribeiro, o coordenador da escola chamou a polícia ao saber do acidente. As aulas tinham terminado por volta de 17h. Conforme familiares, Renato era aluno da escola.


Renato Alessandro Ramos Vieira brincava junto com outras crianças depois da aula. Ele teria subido na trave, se pendurado e dado um salto. A estrutura, que não era fixada ao chão, se movimentou para frente e caiu na cabeça do menino

 

'Segundo informações de testemunhas, as crianças estavam brincando em cima da trave de futebol, por volta de 18h30. Essa criança pulou, se pendurou e a trave veio a cair e bateu na cabeça dela. Os bombeiros foram chamados, mas, como é um bairro afastado, a 20 km do Centro, as pessoas que estavam mais próximas socorreram a criança até hospital', informou o major ao G1.

 

Renato foi levado para o Hospital Regional de Sinop. Na unidade, os médicos informaram à polícia que o menino tinha chegado sem vida e apresentava sinais de traumatismo craniano. Os pais de Renato também procuraram a polícia e registraram boletim de ocorrência.

 

'Ele estava brincando, se pendurando nessa trave. Meu pai e meio tio estavam trabalhando próximo ao local e as crianças vieram gritando dizendo que ele tinha desmaiado. Socorreram o mais rápido possível e tentaram reanimá-lo', disse ao G1 a advogada Bruna Ramos Vieira, irmã de Renato. 'A trave era muito pesada e muito grande. Bateu na cabeça] dele', completou.

 

Seduc ?' Em nota, a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) informou que está prestando apoio à família do adolescente. Segundo a pasta, o acidente ocorreu fora do horário normal de aula, em um espaço aberto para o uso da comunidade.

 

Ainda, a Seduc disse que o secretário Marco Marrafon vai viajar para a Sinop, ainda nesta quarta-feira, para dar condolências à família do garoto. 'Renato era um aluno exemplar, sem qualquer histórico de indisciplina e apaixonado por futebol', finalizou a secretaria na nota ?' G1.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas