....
....
29/01/2017

Russo, ex-assistente de palco da Globo, morre aos 85 anos. Afastado, ele registrava mágoas da emissora


Notícia triste para a TV brasileira. Morreu neste sábado (28), aos 85 anos de idade, Antônio Pedro de Souza, o Russo. O ex-assistente de palco da TV Globo estava internado havia uma semana no Hospital Mário Leone, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, com um quadro de embolia pulmonar.

 

'Ele foi internado há uma semana com pneumonia. Estava apresentando melhoras. Foi internado no CTI e depois sofreu uma embolia pulmonar. Fomos informados hoje de sua morte', contou Bruna Bergamini, neta do veterano, ao 'Ego'.


Russo trabalhou com Chacrinha e foi assistente de palco do 'Domingão do Faustão', 'TV Xuxa', 'Estrelas' e 'Caldeirão do Huck'. Em 2014, após 46 anos na Globo, foi afastado da Globo

 

A jovem contou que Russo tinha Mal de Alzheimer e atualmente morava com a filha, Fernanda, já que estava separado da esposa, Adriana Mello, havia dois anos.

 

O velório e enterro estão marcados para este domingo (29), no cemitério de Xerém, no Rio de Janeiro. Mais cedo, Bruna usou seu perfil no Instagram para fazer uma homenagem ao avô. A jovem postou uma foto descontraída em que aparece ganhando um beijo do veterano e lamentou o ocorrido.

 

'E é desse jeitinho que vamos guardar você no coração, com todo aquele carinho e amor que você nos dava é impossível sentir alguma coisa ruim com a sua perda, pois você não foi só pai, avô, tio. Para nós, você foi um anjo, um anjinho lindo para se guardar com muito carinho. Você se foi e eu nem sei como agir sabendo que nunca mais terei os seus beijos, mas agradeço a Deus pela sua longa vida a nosso lado, agradeço a Deus pois sei que ele está cuidando neste momento de você, e obrigada, vovô, por todas as vezes que você não deixou ninguém ficar triste ao seu lado, sempre contagiando a todos com a sua alegria. Queríamos muito ter você conosco para sempre, mas todos nesse mundo têm a sua hora e essa foi a sua. Vai com Deus, meu velhinho! Não digo um Adeus, mas sim, um até breve, porque sei que um dia vamos nos reencontrar', escreveu.

 

Em 2014, após 46 anos na emissora carioca, o profissional foi afastado e chegou a dar entrevistas dizendo que estava triste por não ter mais sua entrada nos Estúdios Globo liberada. Russo afirmava que sentia falta de trabalhar.

 

Em 2015, o famoso passou por dois AVCs entre junho e novembro. Na época, seu estado de saúde era considerado grave. Russo ficou conhecido após trabalhar com Abelardo Barbosa, o Chacrinha, em 1965. Na década de 1990, contudo, Russo se tornou assistente de palco do 'Domingão do Faustão', 'TV Xuxa', 'Estrelas' e 'Caldeirão do Huck' ?' Veja.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas