....
....
02/02/2017

ALERTA: Autoridade Policial chama a atenção para perigo de nova função de permitir localização pelo Whatsapp


O Coronel Arnaldo Sobrinho, Coordenador do Centro Integrado de Operações Especiais _ CIOP da Polícia Militar da Paraíba, chamou a atenção para os riscos que o usuário do Whatsapp corre ao acionar a nova funcionalidade do aplicativo de mensagens Whatsapp. Foi durante entrevista à rádio CBN de Joião Pessoa.

 

Segundo ele, a nova funcionalidade vai permitir que as pessoas saibam a exata localização de quem usa o aplicativo, o que tornaria o usuário do aplicativo vulnerável à ação de bandidos.


Chamada de Live Location Tracking (Rastreamento de localização ao vivo), a nova ferramenta faz parte de uma atualização na versão beta do Whatsapp (2.16.399 no Android e 2.17.3.28 no iPhone)

 

'Essa nova pode deixar a pessoa vulnerável. É preciso que se tenha cuidado porque as pessoas poderão localizar outra, aonde ela está, ficando mais vulnerável. Então, é preciso que as pessoas fiquem alerta em relação a essa nova funcionalidade do whatsapp', alertou a autoridade policial.

 

Chamada de Live Location Tracking (Rastreamento de localização ao vivo), a nova ferramenta faz parte de uma atualização na versão beta do Whatsapp (2.16.399 no Android e 2.17.3.28 no iPhone).

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas