....
....
03/02/2017

Terror em Porto de Galinhas: com fuzis e metralhadoras, 20 bandidos atiram em viaturas e casas comerciais e explodem caixas eletrônicos


A onda de explosões de banco que aterroriza Pernambuco chegou a um dos pontos turísticos mais badalados do estado. Na madrugada desta sexta-feira (3), bandidos invadiram as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal (CEF) da Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Grande Recife, prédios localizados ao lado da delegacia.

 

Eles arrombaram caixas e deram tiros de armas de grosso calibre, atingindo viaturas das polícias e imóveis. Ainda colocaram fogo em terminais de autoatendimento, assustando moradores e turistas que passam o verão no balneário.


A onda de explosões de banco que aterroriza Pernambuco chegou a um dos pontos turísticos mais badalados do estado. Bandidos invadiram as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal (CEF) da Praia de Porto de Galinhas

 

Os bandidos chegaram a Porto de Galinhas por volta das 3h. Eram entre 15 e 20 homens que estavam fortemente armados e encapuzados. No Banco do Brasil, eles explodiram os caixas e levaram dinheiro. Depois, tocaram fogo nos terminais. Os bombeiros foram acionados para apagar as chamas.

 

Na Caixa Econômica Federal, de acordo com relatos repassados aos policiais civis, o alvo do bando era o cofre da agência. Os ladrões deixaram o imóvel carregando malotes. Eles conseguiram fugir. Mas antes de escapar, deixaram um rastro de medo.

 

De acordo com a Polícia Federal, acionada por causa da ação criminosa contra a CEF, eles estavam em dois carros. A ação durou cerca de 30 minutos. 'Foram muitos tiros. Eles usaram metralhadoras e fuzis', contou um policial, que preferiu não ser identificado.

 

Segundo informações repassadas pela Delegacia de Porto de Galinhas, os bandidos estavam bem organizados e montaram uma estratégia para evitar a aproximação dos policiais.

 

Os bandidos chegaram a cercar o quarteirão onde ficam os bancos. 'Eram dois de um lado dois do outro e quatro em cima do muro. O prédio da Caixa Econômica fica do lado da delegacia e eles deram muitos tiros, atingindo a parte de cima, onde ficam os policiais militares', afirmou um policial que preferiu não ser identificado.

 

Na ação os bandidos mostraram muita ousadia e agressividade. Eles atingiram com tiros duas viaturas da PM e uma da Polícia Civil. Uma pousada da vizinhança também ficou marcada pelos projéteis de grosso calibre. Um delegado teria seido ameaçado pelos bandidos ?' G1.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas