....
....
13/02/2017

Em sessão convocada pela presidente Ivonete no recesso, Câmara aprova projeto que libera investimentos em 4 bairros de Campina Grande


A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, durante o recesso parlamentar, dois Projetos de Lei do Poder Executivo que instituem o Programa Municipal de Regularização Fundiária. Com a regularização, quatro bairros da cidade, que se formaram por meio de ocupações irregulares, ficaram habilitados para receber investimentos e equipamentos públicos.

 

As matérias entraram em votação durante sessão extraordinária convocada pela Mesa Diretora da Casa de Félix Araújo, através da presidente Ivonete Ludgério (PSD).


As matérias entraram em votação durante sessão extraordinária convocada pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Campina Grande, através da presidente Ivonete Ludgério (PSD)


Segundo a vereadora, se fez necessário a urgência na votação para regularizar a situação dessas áreas e permitir, com isso, que a Prefeitura Municipal de Campina Grande tenha acesso aos recursos financeiros da União liberados exclusivamente para aplicar na urbanização dessas quatro áreas específicas.

 

O Projeto de Lei definiu a regularização de 900 unidades habitacionais no Pedregal III e IV, mais 37 unidades no Loteamento Sonho Meu, outras 392 na área do Araxá e 530 moradias na região do Novo Horizonte. Com 17 votos a favor, o projeto foi aprovado por maioria. A bancada de oposição, representada pelos vereadores Olimpio Oliveira (PMDB), Anderson Maia (PSB), Galego do Leite (PTN) e Rodrigo Ramos (PDT), se absteve da votação.

 

A matéria tramitava na Casa há cerca de um ano, aguardando entrar na pauta. Com a aprovação, a PMCG vai poder instituir o Programa e regularizar os repasses financeiros firmados entre o Poder Público Municipal, o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal, beneficiando diretamente esses quatro bairros especificados no Projeto de Lei.

 

Nessas áreas, serão desenvolvidos projetos de infraestrutura urbana e saneamento básico, entre outros. Os proprietários desses imóveis também passarão a ter acesso a toda documentação legal, como a escritura - Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas