....
....
21/02/2017

Em encontro da Famup, Veneziano reforça compromisso na liberação de recursos para os municípios paraibanos


O Deputado Federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) tem se empenhado na defesa de recursos federais para as prefeituras dos 223 municípios paraibanos, com ênfase nas novas gestões que tomaram posse no dia primeiro de janeiro de 2017, por entender as dificuldades que os municípios atravessam diante da grave crise financeira que afeta todo o país.

 

Foi por conta da importância desse trabalho que o deputado foi convidado pela diretoria da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) a participar, nesta segunda-feira (20), de encontro da federação com prefeitos do Curimataú e do Seridó paraibano, no Hotel Ouro Branco, em João Pessoa.


O Deputado Federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) destacou a importância do Pacto Federativo que, segundo ele, possibilitará uma redistribuição de recursos que, na sua opinião, atualmente é injusta

 

Na oportunidade, Veneziano reforçou seu compromisso com os prefeitos presentes. Nas áreas de saúde, educação, mobilidade urbana, saneamento, dentre outras, o deputado tem se empenhado em atender as demandas dos municípios e buscar recursos para a continuidade das obras dos gestores municipais. 'Como parlamentar, tenho obrigações com o povo e com o futuro do Estado e dos nossos munícipios. A estabilidade e a reorganização política e econômica precisam ser nossa prioridade. Sou deputado de todos os paraibanos e sigo trabalhando pelos nossos municípios', destaca.

 

Veneziano elogiou a iniciativa da Famup, pois serviu para elaborar pautas municipalistas que a bancada federal irá defender no Congresso e junto ao Governo Federal. Entre as pautas que foram debatidas no evento estavam o Pacto Federativo, Refis do INSS, ISS (cartão de crédito) e o custeio de programas federais.

 

O parlamentar revelou à imprensa a importância do Pacto Federativo que, segundo ele, possibilitará uma redistribuição de recursos que, na sua opinião, atualmente é injusta. 'Hoje a União fica com a parte maior e repassa aos Municípios e Estados recursos aquém das suas demandas. Eu penso que o ponto principal dos congressistas é exigir uma pactuação com uma nova redistribuição, para que a federação trate de maneira mais igualitária os demais entes', disse Veneziano - Assessoria.


Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas