....
....
23/02/2017

Rômulo Gouveia participa de vistoria na Transposição e à noite cai na folia, no bloco Muriçocas do Miramar


Relator da Comissão de Acompanhamento da Transposição do Rio São Francisco, o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) participou da vistoria que o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, fez as obras da transposição nesta quarta (23) e destacou que falta pouco para conclusão do Eixo Leste da obra e que as águas devem chegar no início de março em trechos de distribuição na Paraíba.

 

À noite, ele prestigiou o bloco 'Muriçocas do Miramar' que arrastou centenas de milhares de pessoas em João Pessoa.


O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) destacou a grandiosidade do bloco Muriçocas do Miramar, lembrando que a programação já é uma referência nacional e que alegra o povo e engrandece João Pessoa

 

Após sobrevoar e vistoriar trechos do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco, o ministro Helder Barbalho assegurou que faltam apenas 4% de execução física das estruturas para a conclusão das obras necessárias à passagem da água no maior empreendimento hídrico do País. 'A água chegará ao estado da Paraíba até o início de março. Nós conseguimos em dez meses estabelecer um prazo e estamos cumprindo. Estamos com 96% de conclusão, falta muito pouco', destacou.

 

Rômulo detalhou o andamento da obra: 'A previsão é de que já no dia 6 de março seja realizada a entrega da água no açude Poções, permitindo que o 'Velho Chico' chegue a nossa Paraíba. Em seguida, a água segue para o açude Camalaú, pelo rio Paraíba, abastecendo toda a região, em especial a área metropolitana de Campina Grande'.

 

A comitiva, que contou com a presença de vários parlamentares paraibanos e do governador de São Paulo Geraldo Alkimim, também vistoriou três estações de bombeamento (EBV-3, 5 e 6), estruturas responsáveis por elevar a água do rio São Francisco de um terreno baixo para outro mais elevado. Com 217 quilômetros, o Eixo Leste vai beneficiar os estados de Pernambuco e da Paraíba. São seis estações de bombeamento - quatro delas já em operação -, além de cinco aquedutos, um túnel, uma adutora e 12 reservatórios, dos quais sete estão cheios.

 

Sobre as Muriçocas do Miramar, Gouveia destacou a grandiosidade do bloco, lembrando que a programação já é uma referência nacional e que alegra o povo e engrandece João Pessoa - Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas