....
....
03/03/2017

VEJA VÍDEO: Barragem da transposição vaza e preocupa paraibanos. Ministério reconhece vazamento e alerta moradores


Um vazamento registrado em parte da estrutura da barragem de Barreiro, no município de Sertânia, no Sertão de Pernambuco, está preocupando os paraibanos (veja o vídeo com o registro do vazamento ao final desta matéria). A notícia gerou preocupação em relação a atraso na chegada das águas na Paraíba, o que acabou sendo descartado pelo Ministério da Integração Nacional, que divulgou nota nesta sexta-feira (03)

 

A barragem de Sertânia faz parte de um trecho que receberá às águas da transposição do Rio São Francisco anterior à Paraíba. Ela é a última em Pernambuco antes das águas chegarem à Paraíba pelo município de Monteiro, no cariri paraibano, para desaguar no Açude Poções.


Um vazamento registrado em parte da estrutura da barragem de Barreiro, no município de Sertânia, no Sertão de Pernambuco, está preocupando os paraibanos. A notícia gerou preocupação em relação a atraso na chegada das águas na Paraíba

 

A Nota divulgada nesta sexta-feira pelo Ministério da Integração Nacional informa que técnicos contratados por empresas responsáveis pela obra estão no local e devem adotar medidas para conter a água. De acordo com a Nota, não há risco à estrutura da barragem.

 

O documento diz também que comunidades do entorno estão sendo alertadas sobre medidas de segurança. Confira Nota do Ministério a Integração Nacional na íntegra:

 

O Ministério da Integração Nacional vem a público informar que registrou na manhã desta sexta-feira (3) um vazamento no reservatório Barreiro, localizado em Sertânia (PE), entre as estações de bombeamento 5 e 6 (EBV-5 e EBV-6) do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

 

Técnicos das empresas responsáveis pelas obras do Projeto São Francisco na região estão em campo tomando todas as medidas necessárias para fazer a contenção da água. Até o momento não foi identificado nenhum risco estrutural ao reservatório.

 

As comunidades do entorno estão sendo alertadas sobre medidas de segurança por técnicos da área Ambiental e de Fiscalização do Projeto São Francisco.

 

O Ministério da Integração reforça a moradores de áreas rurais na região de abrangência o pedido para estarem alertas e seguirem as orientações fornecidas por equipes técnicas.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas