....
....
06/03/2017

Ricardo confirma para este mês inauguração do Parque Linear Parahyba, em João Pessoa; e do Parque Bodocongó, em Campina Grande


O governador Ricardo Coutinho visitou, neste domingo (5), o Parque Linear Parahyba, localizado na zona de preservação ambiental e paisagismo, no bairro do Bessa, em João Pessoa. O Parque representa um investimento de quase R$ 3 milhões em sua primeira etapa e foi projetado para ser uma nova opção de lazer para os moradores da área.

 

O empreendimento, que será inaugurado ainda este mês, possui calçadas de contorno em todo seu perímetro, áreas com playground e academias ao ar livre, ciclovia, estacionamentos, iluminação, campos e quadras de areia, entre outros equipamentos.


As inaugurações do Parque Linear Parahyba, no bairro do Bessa, em João Pessoa; e do Parque Bodocongó, no bairro de Bodocongó, em Campina Grande, foram confirmadas pelo governador Ricardo Coutinho neste domingo

 

Na ocasião, Ricardo destacou os benefícios do projeto. 'Neste espaço não existia nada e agora temos um local que melhora a qualidade de vida da população. O parque tem que ter esporte, jogos, tem que ser inclusivo para pessoas com deficiência, aqui temos um parque sensitivo, estamos montando uma área onde até os odores das plantas deverão estar presentes para as pessoas com deficiência visual. Enfim, quando observarmos dá para ver a grande mudança que aconteceu neste local'.

 

Durante visita ao Parque Parahyba, o governador confirmou que vai inaugurar, também este mês, o Parque Bodocongó em Campina Grande'.

 

Ricardo ainda lembrou que o projeto do Parque Linear Parahyba foi criado em 2010 por meio de decreto quando ele era prefeito de João Pessoa. 'Este Parque Parahyba foi pensado quando eu ainda era prefeito, antes de sair assinei uma lei, mas ele não foi implantado posteriormente. Resolvemos então, fazer esta obra. Queremos que a comunidade cuide deste espaço com o sentimento de que este ambiente pertence a todos', observou.

 

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, acompanhou a visita e comentou que o Parque Linear Parahyba é mais um empreendimento que mostra a preocupação do Governo do Estado com os paraibanos. 'Este Parque veio para criar um espaço onde as famílias podem se reunir. Ainda nem foi inaugurado, mas o sucesso do empreendimento já é total. Antes faltava a estrutura, mas o Governo do Estado fez e vai entregar esta grandiosa obra, onde basta olhar o semblante dos moradores para perceber a importância que tem para todos', pontuou - Secom-PB.


Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a 'Maria Suvacão'


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber 'quais pessoas se importariam com sua ausência' e vem a público pedir desculpas